Páginas
3/28/2009
Sobre música móvel - Música
"Formatos de arquivos versáteis
A Nokia suporta os formatos mais comuns de arquivos de música.
MP3
O formato mais comum para arquivos de áudio; arquivos em mp3 perdem alguma qualidade de áudio mas mantêm o tamanho do arquivo pequeno, para caberem mais músicas em um aparelho.
WAV
Mantém a qualidade de áudio original porque os arquivos não são comprimidos como arquivos em mp3 e aac.
AAC, AAC+, eAAC+
Criam arquivos menores do que mp3, com a mesma qualidade de áudio. AAC+ e eAAC+ são variações que otimizam o som para criar arquivos ainda menores.
M4A
Uma versão de MP4, que são arquivos comprimidos que podem conter áudio, vídeo, e texto.
WMA
Arquivos do mesmo tamanho e da mesma qualidade que mp3. Desenvolvida e de propriedade da Microsoft.
Real
Arquivos de áudio ligeiramente menores e com uma qualidade de áudio equivalente a mp3. Desenvolvido e de propriedade da RealNetworks."
_
.
www.portasabertas.org.br er10n
3/27/2009
Amazônia em 360°
Com alta tecnologia, artista imprime em poliéster imagens da floresta jamais vistas com tanto realismo
Luciana Sgarbi
Retratar a flora e a fauna da floresta em tamanho real |
Em um ateliê de Berlim, um dos mais conceituados artistas plásticos da Europa, Yadegar Asisi, aperta botões e imprime a floresta amazônica - em tamanho descomunal. O resultado desse trabalho será, em março, uma das principais atrações tecnológicas da Alemanha. Trata-se da exposição Amazonien, em Leipizig, para a qual 30 mil fotos foram selecionadas e estão sendo transformadas em painéis de 360 graus. É isso que Asisi está fazendo em seu ateliê.
No Brasil a floresta amazônica brota do chão. Em Leipizig as árvores impressas repousarão sobre uma plataforma fixada no centro do salão circular de uma usina de geração de energia. "Minha exposição transporta a floresta para o meio urbano da Alemanha e atrai olhares fascinados", diz o artista. Falando em fascínio, foi justamente essa sensação que o motivou a montar a colossal mostra. A tarefa não foi fácil e levou cerca de dois anos.
Para transformar a emoção em uma inacreditável realidade, ele utilizou as mais avançadas técnicas de impressão em tecido e um programa de computador para organizar e recriar a floresta. O trabalho de campo, em território brasileiro, deu-se há dois anos. O arquiteto e artista plástico nascido em Viena, de pais iranianos, visitou quatro vezes o País fazendo imagens da região do rio Negro. "Eu me dependurava em gigantes troncos para ter os ângulos mais incríveis", diz ele.
Não foi tarefa fácil para o fotógrafo Asisi |
De volta para o seu ateliê em Berlim, transferiu então as imagens para o computador. E veio a ideia revolucionária no terreno tecnológico: "Pensei em usar fios de poliéster porque absorvem melhor a tinta. Dá um maior e melhor realismo, inviável no papel convencional." Asisi explica que a bobina do tecido passa por um tratamento químico chamado coating para poder receber a tinta da impressora digital.Após esse processo, o computador irá tratar a imagem e adequá-la ao tamanho de tecido disponível a exposição Amazonien foi feita em 100 metros de largura e 30 metros de altura, formando uma imagem de três mil metros quadrados: "É de tirar o fôlego.
"sigo minha caminhada buscando o AMOR DIVINO." ::
Fóssil do bicho-preguiça encontrado na BAHIA.
| ||||
O antigo gigante baiano Encontrado no Brasil o fóssil do maior bicho-preguiça do mundo
Embrenhado em uma densa mata onde hoje está a Bahia, há 11 mil anos viveu um mamífero da ordem Xenarthra, ancestral do conhecido bicho-preguiça. Ele passava cerca de 14 horas dormindo, agarrado ao tronco de árvores, pesava aproximadamente 30 quilos e tinha três metros de comprimento - o triplo das dimensões do animal que existe hoje em nossas florestas. "Nos surpreendeu encontrar um fóssil tão raro e tão completo", diz o paleontólogo Castor Cartelli, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, responsável pela descoberta de parte da ossada em uma gruta no interior da Bahia. "Nenhum mamífero dessa espécie já identificado se compara a esse." Através de 350 ossos, incluindo os ossículos do ouvido que medem um centímetro, Cartelli encontrou a estrutura do esqueleto praticamente com pleta de uma preguiça gigante, até então nunca estudada pelos pesquisadores. As análises indicam que a Xenarthra possuía garras longas através das quais se pendurava com o dorso para baixo. Segundo cientistas, apenas nos EUA, Caribe e Argentina foram encontrados ossos que se assemelham aos dessa espécie. Cartelli trabalha agora na montagem desse esqueleto para expô-lo no Museu de Ciências Naturais da Bahia com o objetivo de remontar o passado. Os fósseis indicam que o animal era jovem, devia ter entre cinco e seis anos porque as suas articulações estavam ainda começando a se unir. O pesquisador também quer descobrir como o bicho se movimentava e o parentesco com outras espécies. Pela cauda, será possível definir se era aquático. |
"sigo minha caminhada buscando o AMOR DIVINO." --ER10N
Carregador unico para todos os celulares.
Um só carregador para todas as marcas de celulares
A partir de 2012, os carregadores de bateria de celulares servirão para qualquer aparelho, independentemente da marca. Isso valerá para todo o mundo. A novidade foi anunciada na Espanha, na Mobile World Congress, maior feira de tecnologia móvel do planeta. O modelo escolhido tem um padrão micro-USB (mesma saída das máquinas digitais). O objetivo dessa medida é reduzir custos e evitar desperdício, já que será possível trocar de celular mantendo o carregador antigo. "Atualmente acumulamos em casa diversos carregadores. Vamos acabar com essa confusão", disse Robert Conway, presidente da GSMA, associação mundial de fabricantes de celulares.
teste sapo.
gato
ursinho
leão
anjo
mel
zlango
teste email enviado pelo @sapo.pt
com anexo foto,
--
"Sigo meu caminho buscando o AMOR DIVINO" ER10N
www.PORTASabertas.ORG.br
Zlango - Envia mensagens irreverentes e coloridas através de imagens super divertidas a partir do SAPO Mail!
3/23/2009
Arquivos secretos dos Ingleses - OVINI
OVNIS
Revelados os arquivos secretos ingleses
Hoje
O Ministério da Defesa britânico divulgou ontem sete novos dossiês contendo 1200 casos de avistamentos de ovnis ocorridos entre 1987 e 1993 e que foram investigados pelos serviços secretos britânicos da Defesa. A preocupação dos investigadores não eram os extraterrestres, mas a possibilidade de os russos estarem a testar equipamentos secretos
"sigo minha caminhada buscando o AMOR DIVINO." ::
os Essenios nunca existiram
Rachel, que é da Universidade Hebraica de Jerusalém, sustenta a tese argumentando que é de se estranhar que os essênios, uma vez autores dos manuscritos, não façam qualquer referência a si próprios nos textos. "Que eles não sejam os autores não é novidade, muitos especialistas já defendiam isso", afirma o teólogo Pedro Vasconcellos, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
www.portasABERTAS.org.br
O alicerce dessa história, porém, foi abalado na semana passada pela israelense Rachel Elior, uma professora de misticismo judaico. Depois de passar uma década lendo minuciosamente os pergaminhos, ela concluiu que os essênios nunca existiram: "Eles são uma lenda", afirma.
Muito do que se sabe, hoje, sobre os essênios foi escrito por Flavio Josefo, um historiador que viveu no século I d.C. Ele relatou também as trajetórias de saduceus e fariseus, outros dois grupos religiosos que existiram na era cristã no território que hoje é Israel. Segundo Josefo, os cerca de quatro mil essênios viveram em oposição ao mandamento bíblico que exigia o matrimônio e a procriação, não se alimentavam de animais mortos, ficavam imergidos na água a cada manhã e proibiam a expressão da raiva. Práticas que os elevariam à condição de uma sociedade dissidente e esotérica, não fosse sua história uma utopia, como defende a professora Rachel. Para ela, quando se refere aos essênios, Josefo, considerado pelos judeus um dos maiores historiadores da época, estaria exercitando a literatura e não uma descrição histórica. "Não faz sentido haver milhares de pessoas vivendo de forma contrária à lei judaica e não existir qualquer referência a elas em nenhum texto hebraico ou aramaico", diz a israelense.
A quem caberia, então, a paternidade dos manuscritos? De acordo com a professora da Universidade de Jerusalém, os escritores se identificam nos textos como sacerdotes filhos do judeu saduceu Zadok, um grupo mais vinculado ao judaísmo oficial de Jerusalém. "É problemático (eles serem os autores) porque os manuscritos revelam manifestações ou tendências não tão alinhadas à ortodoxia daquela época. Portanto, ou são a expressão de uma dissidência judaica ou de um judaísmo multifacetado", pondera Vasconcellos, da PUC. "No fim das contas, Rachel quis substituir um grupo por outro. Mas a discussão daqui para a frente tem de ser sobre a existência ou não dos essênios." Esse é o enigma.
3/15/2009
Qualidades dos amigos.
"sigo minha caminhada buscando o AMOR DIVINO ." ::
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo sorriu carinhosamente e com toda atenção, desejou ao jornaleiro um bom final de semana..
Quando os dois desciam pela rua, o homem perguntou ao seu amigo:
- Ele sempre lhe trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim.
- E você é sempre tão amável com ele?
- Sim, sempre sou.
- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?
- Porque não quero que ele decida como eu devo agir.
Nós somos nossos 'próprios donos'.
Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.
Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos os ambientes.
"Para saber quantos amigos você tem, dê uma festa.
Para saber a qualidade deles, fique doente!"
Lançamento do livro: 'O fator integridade'
Você recebeu esta
mensagem porque se cadastrou no site da
EDITORA MUNDO CRISTÃO. *POR FAVOR, NÃO RESPONDA*
**Se não deseja mais receber esta mensagem, clique
aqui.**
--------------------------------------------------------------
Share on Ovi: Your photos and videos all in one place
http://share.ovi.com