Páginas

12/18/2013

Celebre o Nascimento de Jesus com o Plano “A História do Natal”

tag: #Cristianismo #natal #historia 
Tente o Plano de Leitura "A História do Natal" e "O Primeiro Presente de Natal"

Uma semana até o Natal

small image

Procurando uma boa maneira de se concentrar no nascimento de Jesus? Tente o Plano "A História do Natal" do YouVersion. Esse plano simples de 5 dias conta o início humilde de nosso Salvador, conecta-nos à sua chegada como "Deus conosco" e termina com a celebração de seu nascimento. Hoje é um ótimo dia para começar a ler "A História do Natal"!

Compartilhe a História do Natal com seus filhos

Embora a primeira versão do App da Bíblia para Crianças esteja disponível apenas em inglês, ele é gratuito e seus filhos adorarão as histórias animadas. (Já está em andamento um plano para lançar uma versão em português!) Eles gostarão de explorar a história do nascimento de Jesus em "O Primeiro Presente de Natal", apenas uma das diversas histórias que eles encontrarão. O App da Bíblia para Crianças atrai crianças de qualquer idade com ilustrações coloridas e divertidas animações ativadas por toque. Ele é tão popular que já foi instalado em mais de um milhão de dispositivos na primeira semana de disponibilidade. Faça o download e compartilhe o App da Bíblia para Crianças agora — gratuitamente — em App da Bíblia para Crianças.

facebook Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter facebook
Verifique se seu app está atualizado.

Links Úteis:
Blog do YouVersion
Obtenha Ajuda
Torne-se um Voluntário

© LifeChurch.tv / YouVersion
4600 East 2nd Street, Edmond, OK 73034 USA
Política de Privacidade | Termos de Uso | Cancelar Inscrição

12/17/2013

Aniversário do Papa Francisco 1


  • Papa Francisco
  • Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio é o 266.º Papa da Igreja Católica e atual chefe de estado do Vaticano, sucedendo o Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013. Wikipédia
  • Nascimento17 de dezembro de 1936 (77 anos), Buenos Aires, Argentina

  • Edward Snoden - Cronologia.




    ENTENDA O CASO
    maio
    Snowden, que trabalhava no escritório da NSA no Havaí, copia documentos da agência
    20 de maio
    Vai a Hong Kong para conceder entrevistas a Glenn Greenwald, do jornal "Guardian"
    9 de junho
    Após jornal publicar reportagens, ex-técnico da NSA revela ser responsável por vazar dados sobre espionagem dos EUA
    22 de junho
    EUA acusam Snowden, cancelam seu passaporte e pedem a Hong Kong que o extradite
    23 de junho
    Snowden sai de Hong Kong rumo a Moscou; fica na área de trânsito do aeroporto Sheremetyevo, sem entrar oficialmente no país por cerca de um mês
    2 a 7 de julho
    Snowden pede asilo a 21 nações, inclusive Brasil, que nega

    [...] Fonte: Folha.com 

    12/15/2013

    Sobrevivente de genocídio no Camboja, homem se converte ao Evangelho, reencontra assassinos de sua família e ...

    Sobreviver a um genocídio já pode ser considerado um milagre, mas Reaksa Himm tem uma história ainda mais intensa para contar, e ele resolveu revelá-la ao mundo no livro After the Heavy Rain ("Depois da Forte Chuva", em tradução livre).

    Sobrevivente de genocídio no Camboja, homem se converte ao Evangelho, reencontra assassinos de sua família e os perdoa​​

    Reaksa Himm sobreviveu ao regime Khmer Rouge, que entre os anos 1974 e 1979 matou aproximadamente 1,7 milhões de pessoas no Camboja, e viu 10 parentes serem mortos brutalmente. Sua perda pessoal chegou a 13 familiares.

    Em 1975, Reaksa vivia pacificamente em Siem Reap, e com a eclosão do conflito político que resultou no surgimento do regime ditatorial, sua vida foi virada de cabeça para baixo. Depois de executar todos os líderes simpáticos ao governo anterior, o regime do Khmer Rouge passou a enviar o povo cambojano a campos de trabalho sob a alegação de que seriam apenas três dias, tempo necessário para que o exército do regime exterminasse os soldados norte-americanos que restavam no país. Mas os dias viraram meses e os meses se tornaram anos.

    Durante os dois primeiros anos, Reaksa e sua família tentaram viver em conformidade com as exigências do novo governo, e não se manifestavam contra o regime. "Se você se opusesse a eles, alguém iria até você à noite dizer que iriam mandá-lo para a escola para que você pudesse mudar o seu comportamento. Mas, ser enviado à escola significava execução, literalmente", conta o sobrevivente.

    Um certo dia, Reaksa – que tinha apenas 14 anos – encontrou-se com um homem mais velho, estranho, durante seu trabalho, e ouviu dele uma previsão sombria: "Nos próximos seis meses toda a sua família será morta, mas você não vai morrer. Você terá que passar por um monte de sofrimento", disse o homem.

    Poucas semanas depois, soldados do regime foram à casa de sua família e prenderam seu pai, dizendo que o matariam por ele ser um espião da CIA. Arrastado para a floresta junto com seus irmãos menores, Reaksa ouviu de seu pai uma frase que ele nunca esqueceu: "Eu amo todos vocês". Na cultura do Camboja, a demonstração de afeto é algo raro. "Essa foi a primeira e última vez que eu ouvi meu pai dizer essas palavras", relata.

    Os soldados cavaram covas para a família e fizeram seu pai ajoelhar-se em frente ao túmulo. Empurrado, seu pai caiu no buraco. Depois vieram os gritos. "Eu vi cada machadada dada por eles enquanto massacravam meu pai. Na minha vez, eu coloquei meu irmãozinho ao meu lado. Alguém me bateu por trás, e caí sobre o meu pai. Então eu ouvi o meu irmão bebê gritar muito alto. Eu ouvi o corte e os gritos", conta Reaksa.

    Quando estavam indo embora, os soldados notaram que ele ainda estava vivo e bateram novamente, quebrando seu nariz. "Não importava o que eles fizessem, eu não me mexeria". Os assassinos saíram à busca da mãe de Reaksa e suas irmãs, que estavam trabalhando numa fazenda próxima. Enquanto isso, ele lutava para sair debaixo dos corpos que tinham sido jogados por cima dele.

    "Eu estava apenas começando a entender o que tinha acontecido. Eu não conseguia imaginar como eu poderia continuar com a minha vida. Eu estava deitado com os corpos dos mortos e esperando que os soldados viessem acabar comigo", disse Reaksa ao Charisma News.

    Quando enfim conseguiu sair da cova, Reaksa se escondeu e assistiu os soldados matarem sua mãe e suas irmãs, da mesma forma que fizeram com seu pai e irmãos. "Depois que os soldados deixaram o local, eu rastejei de volta para o túmulo e me ajoelhei com a cabeça curvada para o túmulo. Eu vi o rosto de minha mãe. Eu chorei e gritei até que eu perdi a consciência. Quando acordei, ele estava prestes a tornar-se escuro. Eu estava sozinho na selva escura. Naquela noite, eu decidi subir em uma árvore e segurar a árvore a noite inteira. Eu não podia fechar os olhos. Eu muito assustado", relatou, frisando que passou os três dias e noites seguintes no local, escondido, comendo brotos de bambu e frutos silvestres e bebendo orvalho espremido de sua camisa encharcada de sangue.

    Ao criar coragem para sair, decidiu que fugiria e que se vingaria do que haviam feito a sua família. Caso não pudesse cumprir esses objetivos, se tornaria monge budista, ou iria viver em outro país.

    Nos anos seguintes, viveu migrando de região a região, até que o Vietnã derrubou o regime Khmer Rouge em 1979, quando ele já tinha 18 anos.  Em 1984, tornou-se policial com o objetivo de retornar à sua aldeia e matar os assassinos de sua família. Quando encontrou o primeiro, o levou para a floresta, apontou a arma para ele, mas não conseguiu atirar. Reaksa então, chegou a conclusão de que precisava ir em frente, superar aquilo.

    O novo regime não permitia que os jovens se tornassem monges, então a conclusão de Reaksa foi que era necessário sair do país, embora fosse ilegal. O jovem então, partiu para a Tailândia, onde existiam campos de refugiados, onde encontrou um primo, que havia se tornado pastor evangélico. "Ele ficava me falando sobre Jesus, e eu respondia que precisava de dinheiro, e não Jesus".

    Durante cinco anos, tentou um visto de refugiado para os Estados Unidos, sem sucesso. Então, passou a escrever para o consulado canadense, e decidiu que orar a esse respeito não faria mal. "Eu me senti sem esperança. Uma noite, eu me ajoelhei e orei: 'Deus, se você me levar para o Canadá, eu vou começar uma nova vida e viver para Você", prometeu.

    Três meses depois, Reaksa conseguiu o visto para o Canadá, e um ano mais tarde, se converteu ao Evangelho, e passou a estudar teologia, apesar das mágoas que carregava consigo desde a chacina de sua família.

    Com o tempo, a mensagem do Evangelho foi surtindo efeito no coração de Reaksa, e ele percebeu que precisava deixar Deus agir: "Eu não tinha conseguido deixar Deus ser o juiz justo. A vingança não é minha, é do Senhor. Deus não se lembrava dos meus pecados mais. Deus havia cancelado todos os meus pecados, mas eu não tinha conseguido soltar os pecados de assassinos da minha família".

    Em 1999, Reaksa sentiu Deus chamando-o de volta para o Camboja. Ele voltou para palestrar sobre psicologia em uma faculdade bíblica, mas decidiu ficar para plantar igrejas, incluindo a região em que sua família foi morta. E, embora ele já tivesse perdoado os assassinos durante os anos em que viveu no exterior, ele sabia que tinha chegado a hora para ele levar o processo um passo adiante, e então localizou o homem que matou seu pai e irmãos, o homem que o havia batido por trás, e o homem que havia matado sua mãe e irmãs mais velhas.

    "Eu ofereci a cada um deles um lenço camelo como um símbolo do meu perdão. Eu ofereci minha camisa como símbolo do meu amor por eles. E eu dei-lhes a Bíblia como um símbolo de minha bênção a eles", disse Reaksa, citando as palavras de Jesus em João 8:36: "Portanto, se o Filho vos libertar, você será livre de fato"
    "Mentalizar 'eu te perdôo' enquanto viajava do Canadá para o Camboja foi fácil. Mas conhecer aqueles assassinos, olhar em seus olhos e dizer: 'Eu te perdôo", foi tremendamente difícil. Não há nenhuma maneira em minha própria humanidade que eu conseguisse fazer isso. Foi só o poder da graça de Deus em minha vida que me deu a força para fazer isso. Foi somente a graça de Deus que me libertou", disse Reaksa Himm, testemunhando o milagre de sua vida.

    Por Tiago Chagas, para o Gospel+

    --
    Leia a Bíblia Sagrada, e tenha sua vida transformada, para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.    +Erlon   ___><)º>____ 

    12/14/2013

    Curiosidades Biblica


    Existe uma cronologia profetica nas cartas as 7 igrejas?

    Por Mario Persona


    Sim, tudo indica que não sejam apenas cartas descrevendo igrejas que existiam na época do apóstolo João, mas também apontam para as sucessivas eras na história da igreja.


    1. ÉFESO mergulhou em um estado de apatia por ter deixado seu primeiro amor (Jesus). Cronologicamente falando representa a igreja do primeiro século, na qual já nas Escrituras é possível encontrar desvios.


    2. ESMIRNA não recebeu reprovação, mas consolo por ser perseguida pelo que era. Representa o período do primeiro ao quarto século, quando a igreja sofreu perseguição dos imperadores romanos.


    3. PÉRGAMO fez uma aliança com o mundo e suas instituições, colocando-se à sombra do poder secular. Passou a habitar no mundo, onde está o trono de seu príncipe, Satanás. Também tem no seu meio pessoas com o espírito de Balaão, que visava lucrar com as coisas de Deus fazendo tropeçar o povo de Deus. Também tem um embrião de clericalismo (doutrina dos nicolaítas). Repreasenta o quarto e quinto séculos, quando o cristianismo foi transformado em religião oficial pelo império romano por iniciativa do imperador Constantino.


    4. TIATIRA tem muito amor, serviço, fé, paciência e muitas obras, porém permite o ensino errado (uma mulher ensinando), além de estimular a idolatria. Também se prostitui, ou seja, se corrompe e contamina em troca de favores. Representa o período do século 6 ao 15, o domínio do catolicismo romano (a "mulher" - igreja - que ensina e estimula idolatria). Vai até o advento do protestantismo.


    5. SARDES tem nome de que vive, mas está morta. Parece ter feito coisas boas, mas também se deteriorou por ter se afastado do que tinha recebido e ouvido. Não anseia pela volta do Senhor, tanto é que será surpreendida por Ele como se fosse um ladrão inesperado. Representa o período do século 16 ao período pós reforma, quando a própria luz do protestantismo perdeu seu brilho.


    6. FILADÉLFIA também não recebe reprovação, mas consolo e a certeza de que tem diante de si uma porta aberta, apesar da pouca força, do apego à Palavra e ao nome de Jesus (o inverso dessas três características - muita força e sem compromisso com a Palavra e com o nome de Jesus - pode denotar também erro eclesiástico). Durante os séculos 18 e 19 ocorreu um reavivamento e um resgate das verdades há muito esquecidas, como o arrebatamento da igreja e a importância do nome do Senhor como centro de reunião.


    7. LAODICEIA é tudo de ruim: mornidão, justiça própria, interesse em lucro, contaminação (por isso é exortada a comprar vestes brancas). O Senhor está do lado de fora buscando a comunhão individual, já que coletivamente Laodiceia é um desastre (o versículo "estou à porta e bato" é muito usado em evangelismo, mas ali nos fala de comunhão com alguém que já crê). Laodiceia representa os últimos dias e o início da apostasia. O arrebatamento vem tipificado em seguida, no capítulo 4:


    Apo 4:1-2  Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.


    Fonte: http://bit.ly/18r59sc


     

    Leitura Bíblica Diária  –  14/12/2013


    2 Crônicas – Capítulo 16

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/2cr/16


    Apocalipse – Capítulo 5

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/5


    Zacarias - Capítulo 1

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/zc/1


     

    Curiosidade Bíblica:

    Quem morreu de dor de cabeça ?
    R: O filho da mulher de Suném. II Reis 4-17,18,19,20.


    Deus os abençoe. Paz!


    12/13/2013

    Fwd: Vem aí! Jesus está ao seu lado


     

     

     

    Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou no site da
    EDITORA MUNDO CRISTÃO. *POR FAVOR, NÃO RESPONDA*

    **Se não deseja mais receber esta mensagem, clique aqui.**



    --
    Leia a Bíblia Sagrada, e tenha sua vida transformada, para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.    +Erlon   ___><)º>____ 

    12/11/2013

    Fwd: FW: Enc: O ESPELHO DE GANDHI (Não deixe de Ler e Refletir)


    : O ESPELHO DE GANDHI (Não deixe de Ler e Refletir)



     
     
     
    Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres
    humanos. 

    Ele respondeu: A "Política", sem princípios; o "Prazer", sem compromisso;
    a "Riqueza" , sem trabalho; a "Sabedoria", sem caráter; os "Negócios",
    sem moral; a "Ciência", sem humanidade; a "Oração", sem caridade. 
    A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável; 
    -que as pessoas são tristes, se estou triste; 
    -que todos me querem, se eu os quero; 
    -que todos são ruins, se eu os odeio; 
    -que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio; 
    -que há faces amargas, se eu sou amargo; 
    -que o mundo está feliz, se eu estou feliz; 
    -que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva
    -e que as pessoas são gratas, se eu sou grato. 
     
    A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.

    A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante
    mim mesmo. 
    Quem quer ser amado, ama. 
    O caminho para a felicidade não é reto: 
    Existem curvas chamadas "EQUÍVOCOS";
    existem semáforos chamados "AMIGOS",
    luzes de cautela chamadas "FAMÍLIA".
    e tudo se consegue se tens:  
    um estepe chamado "DECISÃO", 
    um motor poderoso chamado "AMOR", 
    um bom seguro chamado "FÉ", 
    combustível abundante chamado "PACIÊNCIA" ,
    mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado "DEUS"!  (Mahatma Gandhi)
      
     

    12/10/2013

    DDD 85 TROTE NO CELULAR FRAUDE BANDIDO

    data: 10-12-2013 Hora: 15h40
    mensagem:
    OI.COM Natal Simples assim!. Inf: Vc é o 5'. Ganhador de 60.000Mil NA "PROMOCAO OI SORTE NA MAO" Ligue\central\de\promoÇoes, 0318588181283 SENHA:149878. 
    De: 558588181283 [ 55 85 8818 1283 ]
    ---fim da mensagem----

    Primeira coisa que fiz foi ir no Facebook e digitar o numero do celular, mas não retornou nehum resultado. 
    proximo passo que eu fiz fui fazer uma busca no Google do numero do celular e também nenhum resultado. 
    então eu coloquei na busca o seguinte: DDD 85 e o Google deu as seguintes sugestões: golpe, roubo, fralde, presidio. 
    como se pode notar, os bandidos nos presidios do estado do Ceará continuam aplicando o golpe do celular e pedindo para os trouxa colocarem credito nos celulares deles. 
    fiquem esperto. Não caiam nessa armadilha. 
    os bandidos além de pedirem creditos no celular, também tem aquela pegadinha de ligar com número desconhecido e dizer que fez refém o filho ou algum parente, e eles pedem resgate por transferência bancaria. 

    agora estou procurando aqui na internet um site do estado do Ceará para denunciar este numero de celular e pedir que o governador tome alguma providencia contra esses bandidos. 
    Ouvidoria do Ceará link: http://www.ceara.gov.br/ouvidoria
    Ouvidoria do Ceará telefone Ligue 155 de segunda a sexta das 8h às 17h. 
    Para atendimento Especial (preferencialmente idoso ou deficiente) ligue 0800 275 0022, de segunda a sexta das 8h às 17h. 
    Contato via Internet - Sistema de Ouvidoria Acesse aqui o SOU para cadastrar ou consultar sua manifestação
    Você será redirecionado para o Sistema de Ouvidoria-SOU.

    12/07/2013

    Fwd: Rato na Coca Cola

    Change.org

    Wilson está com sequelas irreversíveis após beber o refrigerante contaminado e foi ignorado pela Coca-Cola por 13 anos. Ajuda a pressionar por desculpas e indenização

     

    Erlon -

    Um gole de Coca Cola arruinou a vida deste homem. Wilson Batista de Rezende está com sequelas irreversíveis, vive em uma cadeira de rodas e sobrevive com a ajuda de amigos. Tudo isso porque ele tomou uma Coca Cola contaminada por um rato.

    Mesmo com evidências comprovadas por peritos, a empresa multibilionária arrasta o processo na justiça há 13 anos, recusando-se a reconhecer o erro e indenizar Wilson. Desesperado, Wilson, mesmo delibitado, fez até greve de fome na frente do tribunal. 

    Somente na última semana o caso ganhou destaque, quando ele foi entrevistado no Jornal da Record. A matéria chamou a atenção de Clarissa Beretz, que fez um abaixo-assinado para ajudá-lo, mesmo sem conhecer Wilson pessoalmente. "Fiquei indignada, não paro de pensar nas condições deste homem. 13 ANOS, 13 anos se passaram e eles nem deram bola para o caso!"

    Assine a campanha da Clarissa pedindo justiça para o Wilson. 

    Grandes empresas, como a Coca Cola, gastam fortunas em advogados para abafar casos como o de Wilson. Mas agora é tarde demais. A notícia já ganhou a imprensa e as redes sociais, com consumidores furiosos bombardeando a página da empresa (e alguns foram apagados).

    "Com esta onda de indignação será possível finalmente pressioná-los a indenizarem Wilson, o que provavelmente custa bem menos que as taxas dos advogados pagos nos últimos 13 anos do processo!", diz Clarissa. 

    As provas contra a Coca Cola já foram analisadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT-USP), comprovando a contaminação. O lacre original, inviolado, comprova que a contaminação ocorreu no processo de fabricação e engarrafamento do líquido. Mesmo assim, a justiça se move a passos de formiga.

    Ajude a dizer para a Coca-cola que Wilson não irá esperar nem mais um ano: reconhecimento e indenização já! 

    Obrigada, 

    Graziela Tanaka, Change.org

    Este email foi enviado pela Change.org para erlon@.com.br. Você pode editar suas preferências de email ou cancelar a assinatura dos emails da Change.org.

    Inicie um abaixo-assinado na Change.org

    Endereço para correspondência: Change.org · 216 W 104th St., #130 · New York, NY 10025




    --
    Leia a Bíblia Sagrada, e tenha sua vida transformada, para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.    +Erlon   ___><)º>____