2/02/2008

2008 ano da BIBLIA.


Uma campanha da Sociedade Bibliaca do Brasil (SBB),

Ao completar 60 anos servindo as igrejas e o povo brasileiro, a Sociedade Bíblica do Brasil convida a liderança das igrejas e o povo cristão em geral a marcar o ano de 2008 como o "Ano da Bíblia". Mas "marcar" de que maneira? A melhor maneira de fazê-lo é promover e incentivar que todos leiam a Bíblia Sagrada pessoalmente, em família, nas igrejas e em eventos públicos, como testemunho e reafirmação de seu valor e importância para as suas vidas e como promotora da paz, da harmonia e do amor entre as pessoas, com reflexos decisivos para o bem-estar do país.

Rudi Zimmer
Diretor Executivo
Sociedade Bíblica do Brasil

Por que celebrar o Ano da Bíblia?
A Bíblia é um livro do qual praticamente todas as pessoas já ouviram falar. É o mais estudado da história da humanidade e, certamente, o mais analisado por especialistas. Costuma-se dizer que é o livro mais traduzido, distribuído e lido de todos os tempos.

O livro mais traduzido
Calcula-se que, no mundo, sejam faladas entre 6.500 e 7.000 línguas. E a Bíblia é o único livro que já foi traduzido no todo ou em parte para 2.426 dessas línguas. Embora já tenha sido traduzida para idiomas falados por grande parte da população, existem mais de quatro mil línguas para as quais o Livro Sagrado ainda não foi traduzido.

O livro mais distribuído
Outro aspecto impressionante na questão da Bíblia é examinar o seu alcance. Distribuída por dezenas de organizações, tem nas Sociedades Bíblicas sua maior rede de distribuição do mundo. Filiadas a uma fraternidade chamada Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), elas somam 145 unidades com atuação em mais de 200 países. No ano de 2006, só as SBU foram responsáveis pela circulação de mais de 25,7 milhões de exemplares da Bíblia, dos quais 5,6 milhões distribuídos no Brasil pela SBB. A Bíblia é, portanto, o livro mais distribuído sobre a face da terra.

O livro mais lido
Seria a Bíblia o livro mais lido? Não resta dúvida que sim. Ela é lida publicamente em todas as cerimônias cristãs. É lida em campos de refugiados de guerra, em prisões, em hospitais, em escolas, em lares, em escritórios, em fábricas, individualmente ou em grupo.

Um livro desconhecido?
Não resta dúvida de que a Bíblia é o livro mais traduzido, mais distribuído e mais lido. Então, o que falta? Há um aspecto sobre a Bíblia que pode e precisa ser melhorado. Falta mais conhecimento quanto ao seu conteúdo. A Bíblia é um dos maiores tesouros da humanidade. Ela traz valores que são a base da convivência humana. Todo esse conhecimento bíblico, no entanto, precisa ser mais difundido. A vida das pessoas e da sociedade poderia ser melhor, se as pessoas conhecessem e praticassem mais os princípios bíblicos.

O Ano da Bíblia
Justamente para promover cada vez mais o conhecimento da Bíblia no Brasil, a SBB está liderando um grande movimento que colocará o Livro Sagrado em evidência, durante todo ano de 2008. Para isso, foi formado um Comitê Nacional de referência e apoio ao Ano da Bíblia, com a participação de líderes de várias regiões do país. Além disso, igrejas e organizações cristãs estão convidadas a apoiarem este movimento, realizando programações especiais que chamem a atenção sobre os diversos aspectos da Bíblia. E para que essa iniciativa seja bem-sucedida, a SBB espera também contar com seu apoio e participação.

Objetivos

  • Sensibilizar a sociedade brasileira a ler a Bíblia e descobrir seu valor para a vida;
  • Destacar seu aspecto cultural e histórico;
  • Divulgar a vocação inequívoca da Bíblia Sagrada de ser e se manter como o maior best-seller de todos os tempos;
  • Agradecer a Deus pela Bíblia transmitir os ensinamentos sagrados de geração a geração.

Um comentário:

  1. "Todo esse conhecimento bíblico, no entanto, precisa ser mais difundido."
    R: As Testemunhas de Jeová têm atendido muito bem essa necessidade, pois acatam a ordem Bíblica imposta amorosamente por Cristo,em Mateus:28: 19, 20. Para o bem de todos aqueles que derem ouvidos aos ensinos da Bíblia...

    ResponderExcluir

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.