6/20/2010

Mensagem do Dia - Minuto de Sabedoria



Data: 18/09/2009   
< b>Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro e muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando..." Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletir e respondeu: "Aquele que eu alimentar".


"Se, pois, todo o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso, como quando a candeia te alumia com o seu resplendor. (Lucas 11:36)"

NEM FRIO E NEM ESCURIDÃO

Uma jovem mulher, orgulhosa e altiva, estava enfrentando a morte. Ela gastou toda a sua vida com prazeres, diversões e pecado, sem se importar um instante sequer com Jesus. Imersa em profundas trevas, chamou por seu pai e lhe perguntou: "Papai, você não vai comigo? Está tudo tão escuro e frio." O pai lhe respondeu: "F ilha, eu não posso ir com você." Novamente ela falou: "É escuro e frio." E foram suas últimas palavras. Sim, será escuro e frio se nós chegarmos ao fim de nossas vidas sem Cristo. O mundo nos oferece os baralhos, as festas, as bebidas, os cigarros e muitas coisas que parecem tornar-nos alegres, mas quando deixarmos esta vida a única coisa que precisaremos é de Cristo. Será muito escuro se não o tivermos conosco.

Gastamos todo nosso viver em busca de satisfação e prazer neste mundo. "Eu quero é me divertir," dizemos, "e o resto não tem qualquer importância!" E se ouvimos alguém falar de Deus e da eternidade, logo argumentamos: "Quando estiver perto da morte eu pensarei nisso." E se não tivermos tempo de pensar?

Talvez você esteja meditando: "Será que eu tenho que viver com medo de morrer?" Claro que não! Só pensa na morte aquele que não pensa na vida!

O grande segredo para não temer a morte é viver a vida abundante que Deus nos concede em Cristo. Quand o a entregamos ao Senhor Jesus, Ele a ilumina e aquece com Seu Espírito e, tanto em nossa caminhada neste mundo como na eternidade, jamais haverá frio ou escuridão!

Paulo Roberto Barbosa, Pr.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.