2/02/2007

chorei ao ler e meditei no quanto estou longe de ser um Cristão Genuino.

          Éramos a única família no restaurante com uma
          criança.
        
            Eu coloquei Daniel numa cadeira para crianças e
          notei que todos estavam
          tranqüilos, comendo e conversando.
        
            De repente, Daniel gritou animado, dizendo: "Olá,
          amigo!", batendo na mesa
          com suas mãozinhas gordas.
        
            Seus olhos estavam bem abertos pela admiração e
          sua boca mostrava a falta
          de dentes.
        
            Com muita satisfação, ele ria, se retorcendo.
        
            Eu olhei em volta e vi a razão de seu
          contentamento.
        
            Era um homem andrajoso, com um casaco jogado nos
          ombros, sujo, engordurado
          e rasgado.
        
            Suas calças eram trapos com as costuras abertas
          até a metade, e seus dedos
          apareciam através do que foram, um dia, os sapatos.
        
            Sua camisa estava suja e seu cabelo não havia sido
          penteado por muito
          tempo.
        
            Seu nariz tinha tantas veias que parecia um mapa.
        
            Estávamos um pouco longe dele para sentir seu
          cheiro, mas  asseguro que
          cheirava mal.
        
            Suas mãos começaram a se mexer para saudar.
            "Olá, neném. Como está você?", disse o homem a
          Daniel.
        
            Minha esposa e eu nos olhamos:
            "Que faremos?".
        
            Daniel continuou rindo e respondeu, "Olá, olá,
          amigo".
        
            Todos no restaurante nos olharam e logo se viraram
          para o mendigo.
        
            O velho sujo estava incomodando nosso lindo filho.
        
            Trouxeram a comida e o homem começou a falar com o
          nosso filho como um
          bebê.
        
            Ninguém acreditava que o que o homem estava
          fazendo era simpático.
                      Obviamente, ele estava bêbado.
        
                      Minha esposa e eu estávamos
          envergonhados.
        
                      Comemos em silêncio; menos Daniel que
          estava superinquieto e
          mostrando todo o seu repertório ao desconhecido, a
          quem conquistava com suas
          criancices.
        
                      Finalmente, terminamos de comer e nos
          dirigimos à porta.
        
                      Minha esposa foi pagar a conta e eu lhe
          disse que nos
          encontraríamos no estacionamento.
        
                      O velho se encontrava muito perto da
          porta de saída.
        
                      "Deus meu, ajuda-me a sair daqui antes
          que este louco fale com
          Daniel", disse orando, enquanto caminhava perto do
          homem.
        
                      Estufei um pouco o peito, tratando de
          sair sem respirar nem um
          pouco do ar que ele pudesse estar exalando.
        
                       Enquanto eu fazia isto, Daniel se voltou
          rapidamente na direção
          onde estava o velho e estendeu seus braços na
          posição de "carrega-me".
         
                      Antes que eu pudesse impedir, Daniel se
          jogou dos meus braços
          para os braços do homem.
        
                      Rapidamente, o velho fedorento e o
          menino consumaram sua relação
          de amor.
        
                      Daniel, num ato de total confiança, amor
          e submissão, recostou
          sua cabeça no ombro do desconhecido.
        
                      O homem fechou os olhos e pude ver
          lágrimas correndo por sua
          face.
        
                      Suas velhas e maltratadas mãos, cheias
          de cicatrizes, dor e
          trabalho duro,suave, muito suavemente, acariciavam
          as costas de Daniel.
        
                      Nunca dois seres haviam se amado tão
          profundamente em tão pouco
          tempo.
        
                      Eu me detive, aterrado. O velho homem,
          com Daniel em seus
          braços, por um momento abriu seus olhos e olhando
          diretamente nos meus, me
          disse com voz forte e segura:
        
                      "Cuide deste menino".
        
                      De alguma maneira, com um imenso nó na
          garganta, eu respondi:
                      "Assim o farei".
        
                       Ele afastou Daniel de seu peito,
          lentamente, como se sentisse
          uma dor.
        
                      Peguei meu filho e o velho homem me
          disse:
                      "Deus o abençoe, senhor. Você me deu um
          presente maravilhoso".
        
                       Não pude dizer mais que um entrecortado
          "obrigado".
        
                      Com Daniel nos meus braços, caminhei
          rapidamente até o carro.
        
                      Minha esposa perguntava por que eu
          estava chorando e segurando
          Daniel tão fortemente, e por que estava dizendo:
                      "Deus meu, Deus meu, me perdoe".
        
                      Eu acabava de presenciar o amor de
          Cristo através da inocência
          de um pequeno menino que não viu pecado, que não fez
          nenhum juízo; um menino
          que viu uma alma e uns adultos que viram um montão
          de roupa suja.
        
                      Eu fui um cristão cego carregando um
          menino que não o era.
        
                      Eu senti que Deus estava me perguntando:
                      "Estás disposto a dividir seu filho por
          um momento?", quando Ele
                      compartilhou Seu Filho por toda a
          eternidade.
        
                      O velho andrajoso, inconscientemente, me
          recordou:
                      Eu asseguro que aquele que não aceite o
          reino de Deus como um
          menino, não entrará nele." (Lucas 18:17).
        
                      Apenas repita esta frase e verá como
          Deus se move:
                      "Senhor Jesus Cristo, te amo e te
          necessito, entre em meu
          coração, por favor".
        
                      Passe esta mensagem a algumas pessoas
          especiais.
                      Receberá um milagre amanhã.
        
                      NÃO O IGNORE E ELE TE ABENÇOARÁ!!
        


PS: NÃO A  ESTOU REPASSANDO COMO CORRENTE, SIMPLESMENTE PORQUE ACHEI
BELÍSSIMA A MENSAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.