12/05/2009

Filho de um dos chefes do Hamas se converte ao Cristianismo

JMM - Missões Mundiais - Filho de um dos chefes do Hamas se converte ao Cristianismo:

07 de agosto de 2008

O filho de um dos líderes mais populares da organização terrorista Hamas mudou-se para os Estados Unidos e se converteu ao Cristianismo. Em uma entrevista exclusiva ao jornal diário israelita Haaretz, Masab Yousuf, filho do xeique Hassan Yousef, líder do Hamas da Margem Ocidental, criticou duramente a organização, elogiou Israel e disse esperar que seu pai abra os olhos para Jesus e para o Cristianismo.

Masab tem noção de que a conversão coloca a sua vida em perigo e a relação com seu pai em risco. “Espero que ele entenda e que Deus dê a ele e minha família paciência e disposição para abrir os olhos. Talvez um dia eu possa voltar à Palestina e para Ramala com Jesus, no Reino de Deus”, disse.

Masab, que no passado ajudou seu pai nas atividades do Hamas, afirma que sente falta, respeita, e tem amor por Israel, mas lamenta a existência do grupo terrorista.

O pai de Masab é considerado a figura mais popular do Hamas na Margem Ocidental. Ele está cumprindo uma sentença de prisão em Israel por planejamento ou envolvimento em múltiplos ataques terroristas, inclusive uma infame explosão suicida em 2002 no restaurante da Universidade Hebraica de Jerusalém, onde nove estudantes e funcionários foram mortos.

Numa declaração à agência de notícias palestina Maan, Suhaib, que é irmão de Masab, negou fortemente que Masab se converteu ao Cristianismo. Mas o jornal Haaretz mantém-se fiel ao artigo. O jornal disse que enviou um correspondente aos Estados Unidos para um encontro e entrevista pessoal e minuciosa com Masab (confira aqui a notícia – em inglês).

Fonte: Elnet e Haaretz.com
___
www.PORTASabertas.ORG.br
3R10NBR4510

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.