2/05/2011

Oração não respondida.


VERSÍCULO:
  De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes.
Pedro, lembrando-se, disse a Jesus: "Mestre! Vê! A figueira que
amaldiçoaste secou!" Respondeu Jesus: "Tenham fé em Deus. Eu
lhes asseguro que se alguém disser a este monte: 'Levante-se e
atire-se no mar', e não duvidar em seu coração, mas crer que
acontecerá o que diz, assim lhe será feito."
   -- Marcos 11:20-23

PENSAMENTO:
  Ao responder "mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe
será feito" Jesus não estava dizendo que Deus se renderia ao
capricho humano. Não é verdade que basta a gente acreditar que
Deus fará o que pedirmos. Até Jesus teve um importante pedido
pessoal negado (14:36). C. S. Lewis lembrou que "Nem sempre as
orações são concedidas - no sentido literal da palavra
'concedida'. Isso não é porque a oração é uma força
inferior, mas, porque é mais poderosa. Quando a fé
'funciona', ela funciona independente de tempo ou espaço. É
por isso que Deus reservou para Si o poder de conceder ou recusar
um pedido; se não fosse assim nós iríamos nos destruir." Nossa
fé deve estar centrada em Deus, não naquilo que Deus pode fazer
para nós
. Às vezes, parece que é o contrário. Quando Deus não
faz o que pedimos, duvidamos do poder ou do amor dEle. Alguns até
desistem da fé. Quando isso acontece nossa fé não estava em
Deus, mas naquilo que pedimos a ele

Vamos ter fé em Deus como Deus, que Ele pode não só fazer de tudo, mas, que fará do
melhor. Concedidos ou não nossos pedidos, vamos confiar que aquilo
que mais desejamos - ser verdadeiramente felizes e realizados -
será alcançado por tudo que Deus faz ou deixa de fazer, porque
ele sempre faz o melhor.

ORAÇÃO:
  Amoroso Pai, quantas vezes fiz pedidos de oração que hoje dou
graças ao Senhor que não foram concedidos! Obrigado por não
fazer o que eu pedi e por continuar a me amar, apesar da minha
frustração e falta de fé. Onde eu estaria hoje se o Senhor
tivesse concedido todos os meus pedidos?! Obrigado, Pai. Por favor,
continue fazendo o que é melhor para mim, por meus amados e por
todos os seus filhos aqui. Um dia vamos entender melhor e um dia
vamos louvar ao Senhor por tudo, inclusive o que o Senhor não fez
por nós. Em nome de Jesus oramos. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/2/0202.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.