11/20/2012

Qual a identidade de Cristo?

VERSÍCULO:
   "E vocês?", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou?" Simão
Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
    -- Mateus 16:15-16

PENSAMENTO:
   Se há uma pergunta que importa acima de qualquer outra é esta –
quem é Jesus para você? Parece óbvio. Imaginamos que todos que leva
o nome de Cristo tem o Senhor em primeiro lugar. Mas, quando
escutamos as conversas, quando olhamos as vidas de muitos,
percebemos a multidão de coisas, muitas delas boas, porém
secundárias, que predominam. Se Jesus é apenas uma idéia de para
onde estamos indo, um elemento na nossa pregação, um ponto de
referência de como vivemos nossas vidas, então não somos os
seguidores que ele está procurando. Você realmente enxergou Jesus?
Max Lucado bem observou que "Muitos têm olhado para Jesus, mas,
poucos o viram... Apenas poucos penetraram a névoa da religiosidade
e o descobriram. Poucos ousaram ficar de pé, olho no olho, de
coração para coração com Jesus e dizer, 'Eu creio que você é o
Filho de Deus'." Você consegue dizer isso? Então bendito és. Se,
honestamente, você ainda não consegue, eu lhe suplico, continue
olhando para Jesus. Continue escutando. Continue seguindo os passos
que ele nos deixou. Ele não está longe. Se continuar, você o verá.
Logo na frente. E você nunca mais vai querer olhar para qualquer
outro. Ele é maravilhoso!

ORAÇÃO:
   Meu Senhor, é tão fácil falar e tão difícil viver com Jesus
reinando em meu coração e na minha vida. Há uma luta constante
entre o velho eu e meu Senhor. Meus planos, meus desejos e minha
justiça são tão difíceis de enterrar. Eu lhe agradeço pelo
Evangelho, porque lá eu vejo que outros como eu lutamos a mesma
luta. Se eles chegaram lá, pela graça do Senhor eu também chegarei.
Eu peço e agradeço em nome de Jesus. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/1120.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.