9/27/2013

Brasil será líder no século XXI, diz Pimentel a investidores em Nova Iorque » Imprimir

O Brasil teve enormes avanços sociais e econômicos nos últimos anos e vai continuar nesta trajetória para se tornar uma liderança importante no século XXI, disse nesta quarta-feira (25) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a executivos de fundos de investimentos americanos que participaram do seminário em Nova York sobre oportunidades de investimentos em infraestrutura no país.
“Não há nenhum indicador que nos aponte uma reversão nessa trajetória. (…) “Não vamos andar para trás. O povo brasileiro sabe o que conquistou nesses últimos anos. Somos um grande país e vamos continuar grandes”, disse Pimentel durante o seminário Oportunidades em Infraestrutura no Brasil.
Pimentel destacou, ainda, a segurança jurídica brasileira, afirmando que “não há nenhum exemplo, nem recente, nem mais remoto, de quebra de contrato pelo governo brasileiro”. Fernando
Ele lembrou que o Brasil é um país de economia aberta e que recebe bem o capital estrangeiro. “As empresas de capital estrangeiro jamais sofreram qualquer discriminação no Brasil”, afirmou. Agora, segundo o ministro, assiste-se à construção da unidade nacional em torno da competitividade como uma necessidade da economia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.