5/20/2007

Motivos de clamor e de agradecimento a Deus pela Igreja Perseguida


"Certamente a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir."
Isaías 59.1

Erlon, graça e paz!

Uma das grandes verdades da fé cristã é que podemos confiar em um Deus vivo, que age na história humana, sempre com os ouvidos atentos aos pedidos do seu povo e sempre disposto a salvar. E, no meio do povo de Deus, sempre há motivos de clamor, como também não faltam motivos para agradecer.

Há pouco mais de um mês, pedimos que você orasse pela situação dos adolescentes cristãos na Nigéria, que são seqüestrados e convertidos à força ao islamismo. Na semana passada, Victor Udo Usen, um desses garotos, conseguiu escapar dos seqüestradores e já está novamente em companhia de sua mãe. Veja como isso aconteceu e agradeça ao Senhor por ter interferido nessa história de forma tão magnífica. Mas, por favor, mantenha os nossos irmãos que vivem naquele país em suas orações.

Na semana passada também, um terrível atentado contra a minoria religiosa da Turquia deixou mortos três cristãos, que foram atacados quando estavam em uma editora cristã na cidade de Malatya. O caso, que você pode ler aqui, deixou consternada a comunidade cristã local e fez com que muitos se dispusessem a tratar a questão do sectarismo de modo franco ( leia um artigo sobre o assunto). Agradeça a Deus pelas vozes que se levantam em favor da liberdade religiosa no país e fora dele e continue a interceder pela segurança e pelo fortalecimento dos nossos irmãos turcos.

Um outro caso que requer nosso envolvimento em oração é o da menina Cheena Masih, de 12 anos, que vive no Paquistão. Ela foi seqüestrada e sofreu abusos no cativeiro.
Conheça os detalhes dessa história e louve o Senhor porque ela foi libertada. Mas, ore para que ela seja curada dos traumas e peça também que seus agressores venham a conhecer o Deus de salvação a quem ela serve.

Erlon, que nós, cristãos brasileiros, e os nossos irmãos da Igreja Perseguida possamos a cada dia viver a realidade do contato com o Senhor, sabendo que Ele é soberano e pleno de amor por seus filhos.

Que a bênção de Deus esteja sobre a sua vida!

Cristina Ignacio
Webeditora

PS: Caso você deseje se envolver ainda mais no apoio aos cristãos perseguidos, clique aqui e solicite seu carnê de doações. Com ele, você ajudará mensalmente a manter os projetos desenvolvidos para apoiar a Igreja Perseguida no mundo. Obrigada.

www.portasabertas.org.br  


--
__
ERLON EDUARDO
http://docs.google.com/View?docID=dw8cm92_9drg955&revision=_latest
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.