5/03/2007

Um livro

titulo, o sexo do ciume




Dr. Elsimar Coutinho lança O sexo do cíume


O médico Elsimar Coutinho lança este mês o livro O sexo do ciúme (Editora Landscape) onde reúne os principais artigos que escreveu nos últimos anos sobre sexualidade e reprodução humana, sua especialidade. Com uma linguagem que procura se fazer entender para a maioria dos leitores, o autor discorre sobre sua infância, família, sexo e seus problemas, reprodução e doenças, o corpo e os hormônios da mulher além de reflexões sobre o corpo do homem e a relação entre sexo e futebol.

O capítulo que dá título ao livro chama a atenção por desmistificar conceitos comuns sobre o ciúme. Para Elsimar o ciúme masculino resulta pura e simplesmente de manifestações do instinto sexual, que governam o comportamento reprodutivo do macho de qualquer espécie animal. Instinto que é ativado e modulado pelo hormônio masculino, de tal modo que suas manifestações não podem deixar de ser encaradas, pura e simplesmente, como uma função da secreção da gônada masculina.

Um livro polêmico, informativo e muito divertido com a chancela de um dos maiores nomes em reprodução humana do Brasil.



ISBN - 978-85-7775-017-7
CODIGO DE BARRAS - 9788577750177
FORMATO - 14 x 21 cm
PÁGINAS - 232
PREÇO - R$ 29,90

ELSIMAR METZKER COUTINHO
Nasceu no dia 18 de maio de 1930, em Pojuca, Bahia. Graduou-se em Farmácia e Bioquímica em 1951, e em Medicina em 1956, na Universidade Federal da Bahia. Em seguida foi estudar com o professor Claude Fromageot, na Sorbonne, Universidade de Paris. Na França, interessou-se pelo estudo do mecanismo de ação dos hormônios, assunto ao qual se dedica até hoje. É fellow da Fundação Rockefeller na área da endocrinologia reprodutiva, tendo trabalhado no Rockefeller Institute for Medical Research de Nova York, e membro de 32 sociedades médicas. Publicou 350 trabalhos científicos, a maioria em revistas médicas internacionais como Nature, Endocrinology, Fertility and Sterility, American Journal of Obstetrics and Gynecology e Contraception.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.