2/06/2010

Iguarias da Teologia do ‘’Faça o que tu queres’’

 
 

Enviado para você por LON através do Google Reader:

 
 

via ANDANDO NA GRAÇA ! de Heuring Felix Motta em 02/02/10















Por Heuring Felix

Um tema bem atual e vivido por segmentos que não aprovam o modo vulgar como se comporta os evangélicos.É a realidade dos ''libertários'',podemos assim chamar aqueles que levantaram a bandeira da ''libertação'' denominacional para viver segundo suas idéias,seu caminho!

Não se pode negar que o sistema religioso a muito vem se degradando,a teologia da prosperidade tomou e assolou as comunidades cristãs,se já não bastava a chamada ''renovação'', a prosperidade tomou conta dos pentecostais e renovados, dando a lugar a heresias neo pentecostais. Podemos afirmar que vai ficar pior!

O ''libertário'' cristão já existia dentro das igrejas protestantes puritanas e liberais,só não havia uma intensidade como nos dias atuais. Então o ''libertário'' ficava ali no meio do muro,fazendo alianças com a teologia liberal e a teologia tradicional .Uma idéia forte para combater a prosperidade positivista, que espalhava seus tentáculos heréticos dividindo igrejas ao meio!

Uma defesa para combater um grande mal,que não surtiu efeito algum,pelo contrário,liberou uma onda de pensamentos e formulações de idéias que beiram a libertinagem e a anarquia,''ser livre em Deus não significa fazer o que queres ,pois é o todo da lei''!

O ''libertário'' vem com a proposta de que você tem que ser feliz a qualquer custo,seja livre,mesmo que seja preciso fazer uma releitura das escrituras sagradas para convencer sua mente de que é assim que devemos viver na terra,simples e racional.Se fosse de Deus,mas, como vem dos homens,devemos sempre desconfiar dessas simplicidades atrativas que são mais armadilhas pra angariar números,seguidores, sempre em detrimento de algum guru ou líder que tenta a todo custo ocupar seu lugar na fama,na mídia ,no poder e no reconhecimento de si.É um jogo que vicia o individuo,como o jogo político!

É uma forma de manipulação que convence o individuo através do charme e brilhantismo das palavras,muito bem relacionadas dentro de uma lógica contextual,é incisivo e vai diretamente na ferida do câncer que se encontra nas igrejas evangélicas,ao mesmo tempo que se instá-la um vírus que vai gerar uma doença maior ainda. O ''libertário'' pretende sim,colocar o homem como o maior bem supremo,olhem para os seguidores dos homens que difundem essa filosofia e vocês verão a paixão feroz que eles nutrem por seu guru!

A pessoa é a própria presença do homem, com pleno direito à realização pessoal, ao qual é exigido o compromisso com Deus, na luta, para que os valores da pessoa sejam reconhecidos e promovidos.A cada um o seu paraíso, o seu direito à felicidade,a cada um a forma que se sinta feliz.Pode se dizer que cresce um antropocentrismo cristão como forma de combater a merda da teologia da prosperidade que está por ai,prostituindo a igreja.Um mal para combater outro mal !



Igreja,olhemos para o caminho que Jesus andou.implica em uma radicalidade e ao mesmo tempo em um equilíbrio sublime,nada mais importa a não ser seguir os passos do mestre,o resto são iguarias da teologia humana,tão banal e metamórficos inerente ao estado de queda.Pois o que vemos é resultado daquilo que nos encontramos agora,por isso Jesus é o ponto de equilíbrio.Um dia não seremos assim!

Em Jesus sempre!

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.