1/13/2011

Confira novidades no site Teologia Brasileira.

Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este link

Os versos 10-17 de 2Timóteo 3 formam um único parágrafo, subdividido em duas partes: v.10-13 e v.14-17. Cada uma dessas partes inicia-se com a partícula adversativa συ δε su de, "tu porém". Há assim um nítido contraste entre aquilo que Paulo descreveu sobre os falsos mestres (v.1-9), e sua orientação a Timóteo (v.10-17). Os falsos mestres naufragaram na fé (1Tm 1.19). Mas o jovem Timóteo deve continuar na fé.

Observa-se ainda que cada uma das partes do parágrafo em questão tem uma temática: na primeira (v.10-13), Paulo exorta Timóteo a seguir seu exemplo, enquanto que na segunda parte (v.14-17) o apóstolo convoca o jovem presbítero a continuar firme nas Escrituras. Há uma lição aqui: antes de Timóteo olhar para a Palavra de Deus, ele deve o olhar ao exemplo do homem de Deus...Leia mais


Wanderson de Oliveira

A ''fé em cristo'', mas sem obediência a ele, pode
salvar alguém?

Ricardo Barbosa
Devocional realizada no 7º Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova 2010.

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email newsletter@vidanova.com.br ao seu catálogo de endereços. Caso deseje cancelar o recebimento de nossas novidades, responda esta mensagem informando no assunto: Remover Endereço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.