5/11/2011

reflexão

VERSÍCULO:
  Todos os anos seus pais iam a Jerusalém para a festa da
Páscoa. Quando ele completou doze anos de idade, eles subiram à
festa, conforme o costume. Terminada a festa, voltando seus pais
para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles
percebessem. Pensando que ele estava entre os companheiros de
viagem, caminharam o dia todo. Então começaram a procurá-lo
entre os seus parentes e conhecidos. Não o encontrando, voltaram a
Jerusalém para procurá-lo. Depois de três dias o encontraram no
templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes
perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu
entendimento e com as suas respostas. Quando seus pais o viram,
ficaram perplexos. Sua mãe lhe disse: "Filho, por que você nos
fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à sua procura". Ele
perguntou: "Por que vocês estavam me procurando?"
   -- Lucas 2:41-49

PENSAMENTO:
  A primeira coisa que sabemos da vida familiar do jovem Jesus é
que seus pais tinham um profundo respeito pelos ensinamentos e
costumes da Palavra de Deus. Que exemplo você está dando para
seus filhos? Ou se ainda não os tiver, que exemplo você está
dando para seus pais? O que é que eles estão aprendendo com suas
prioridades? Embora fosse o filho de Deus, Jesus ainda viveu mais
dezoito anos obediente a seus pais. Desde que não seja contrário
à vontade revelada de Deus, vamos nos submeter também à
situação em que Deus nos colocou – até que Ele nos chame a
mudar.

ORAÇÃO:
  Santo Deus, quantas vezes tenho questionado porque isso ou
aquilo aconteceu comigo? Quantas vezes não entendi e não aceitei
as circunstancias da minha vida? Mas, foi o Senhor que me colocou
exatamente aqui onde estou. Perdoe a minha ingratidão e minha
falta de fé na soberania do Senhor. E obrigado por cuidar tão bem
de mim. Em nome do Filho que se submeteu em tudo ao seu Pai, meu
Pai também, eu oro. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/2/0511.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.