Os políticos investigados na Lava Jato que perderam o foro privilegiado https://exame.abril.com.br/brasil/os-politicos-investigados-na-lava-jato-que-perderam-o-foro-privilegiado/?utm_source=email
🍀🎇🎄
|
|
“Eu sonhei que era possível levar estudantes das periferias para as melhores faculdades deste país, para que a gente não tivesse só juízes e procuradores da elite. Esse crime eu cometi. E é isso que eles não admitem.” - Lula— Gleisi Hoffmann (@gleisi) 10 de abril de 2018
Via Mídia Ninja pic.twitter.com/usjLsm156B
Queridos amigos e amigas,
O maior mercado de marfim do mundo acaba de ser fechado!! E nosso movimento esteve no centro dessa luta!
O mercado de marfim em Hong Kong é gigantesco e responsável pela morte de milhares de elefantes. Com o risco iminente de extinção, a Avaaz lançou uma petição enorme, enviou centenas de mensagens aos membros do Conselho Legislativo de Hong Kong - muitos deles se engajaram diretamente com a nossa campanha - e fizemos um alarde na imprensa local dias antes da votação. Os legisladores até seguraram um de nossos anúncios durante o debate!
Nós vencemos essa semana! Veja como foi...
Tudo começou quando mais de um milhão de pessoas assinaram nossa petição pedindo o fim do mercado de marfim. Quase imediatamente após ser lançada, uma importante legisladora entrou em contato com a Avaaz para falar sobre a campanha -- conseguimos chamar atenção!Petição com 1.1 milhão de assinaturas pela proibição do mercado de marfim foi entregue ao Conselho antes da votação.
Foi então que semana passada, um colega de Hong Kong enviou um email urgente: o governo votaria dali 5 dias pela proibição do mercado de marfim -- nós entramos em ação:
- Enchemos as redes sociais de Hong Kong com um vídeo feito pelos nossos parceiros da WildAid Hong Kong estrelado pela celebridade chinesa, Li Bing Bing, o qual mostrava o triste impacto do mercado de marfim.
- No dia da votação, colocamos um lindo anúncio nos principais jornais de Hong Kong dizendo aos legisladores que tinham em mãos o futuro dos elefantes.
O anúncio da Avaaz no jornal Oriental Daily News dizendo aos legisladores que tinham em mãos o futuro dos elefantes.
- Centenas de membros da Avaaz enviaram mensagens aos legisladores pedindo que apoiassem a proibição do marfim.
- E quando a votação estava prestes a acontecer, nossa comunidade se uniu a um belo protesto organizado por nossos parceiros locais.
"O suporte de mais de 1 milhão de pessoas do mundo todo teve um enorme impacto na votação. Obrigado, comunidade Avaaz!"
- Alex Hofford, WildAid Hong Kong
- Por fim, durante o debate antes da votação, uma das legisladoras mais importantes do Conselho segurou nosso anúncio para que todos lembrassem que o mundo inteiro estava de olho neles!
"Entregar 1 milhão de vozes logo antes da votação foi um enorme incentivo para votarmos pela proibição do mercado de marfim. O mundo estava conosco, e fez diferença."E, no final da votação, vencemos com maioria esmagadora! A imprensa mundial celebrou essa votação histórica -- o maior mercado de marfim do mundo será fechado! Como muitas das campanhas da Avaaz, não fizemos isso sozinhos. Este resultado incrível só foi possível trabalhando anos a fio junto à ONG WildAid e outros parceiros, e também graças a um dedicado grupo de legisladores em Hong Kong que garantiram que essa votação acontecesse.
- Honorável Elizabeth Quat, membro do Conselho Legislativo de Hong Kong
Hoje, graças a todos nós, caçadores ilegais e comerciantes de marfim estão enfurecidos, e nossos majestosos amigos elefantes acabam de ganhar uma importante batalha para sua sobrevivência. Estou muito feliz pelo nosso planeta, mas admito, um pouco egoisticamente pela minha família: acabei de virar pai, e espero que um dia meu filho possa experienciar o espetáculo magnífico de ver elefantes soltos na vida selvagem.
Com gratidão e orgulho por tudo que conquistamos,
Bert e toda equipe da Avaaz
P.S.: nós vencemos em Hong Kong -- mas ainda existem mercados na Europa que precisam ser fechados. Clique aqui e adicione seu nome nessa campanha!
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 46 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Culicoides paraensis |
x
Como entender as diferenças de personalidade
Freqüentemente, ouvimos histórias sobre choques de personalidade. Se vamos nos entender mutuamente, precisamos identificar nossas diferenças em personalidade.
O pacificador
Vejamos o pacificador. Essa é a personalidade calma, lenta, folgada. Essa pessoa é tipicamente agradável, não gosta de conflitos, dificilmente se deixa abalar e raramente expressa raiva. O pacificador tem emoções, mas não as revela com facilidade. No casamento, ele quer calma, tende a ignorar os conflitos e evita argumentações a todo custo.
O lado ruim dessa personalidade é que conflitos ficam, muitas vezes, sem solução. Caso caia em uma argumentação, o pacificador tentará acalmar a outra pessoa, desistindo mesmo não concordando com ela. Ele é bondoso, compreensivo e só quer que todo mundo curta a vida.
O controlador
É a pessoa que tem uma personalidade controladora? O controlador é aquela pessoa rápida, ativa, prática, voluntariosa. Ele tende a ser auto-suficiente, independente, decidido e cheio de opinião. Por julgar que é fácil decidir para si mesmo, muitas vezes, toma decisões também para os outros.
Para esse tipo de pessoa, problemas são desafios. O controlador possui uma determinação cega e não simpatiza muito com outros. Não expressa compaixão ou emoções suaves com facilidade. Enquanto conseguem com facilidade fazer muita coisa na vida, freqüentemente, atropelam outros que estão em seu caminho. Se uma pessoa tem uma personalidade controladora, ela provavelmente precisará de ajuda para compreender a maneira como seus atos afetam outros.
O festeiro
A seguir, vamos dar uma olhada no festeiro. Essa é a personalidade carinhosa, vivaz, agitada. Para ele, viver é uma festa. O festeiro gosta de pessoas, não gosta de solidão e fica melhor quando está cercado de amigos.
O lado ruim dessa personalidade é que outros, muitas vezes, acham que os festeiros não sejam confiáveis e que lhes falta disciplina. Eles vivem tanto o momento, que muitas vezes se esquecem de outros compromissos. Se você está casada com um festeiro, divirta-se e pergunte a seu esposo como você poderia ajudá-lo a manter o rumo na vida.
A jornada em direção à harmonia
A razão pela qual é tão importante compreender os diferentes tipos de personalidade é que temos a tendência de querer preencher nossas necessidades psicológicas e espirituais de acordo com nossa personalidade. Se compreendermos o papel da personalidade na motivação de nosso comportamento, poderemos nos compreender melhor uns aos outros. Compreensão essa que leva a uma maior harmonia em relacionamentos.
Excertos extraídos de Desperate marriages, do dr. Gary Chapman. Para maiores informações sobre livros de Gary Chapman, visite www.mundocristao.com.br/garychapman.