6/10/2018

Antes que o último elefante desapareça

Queridos amigos e amigas,

A nossa geração poderá presenciar um mundo sem elefantes, rinocerontes e gorilas.

É de partir o coração. Mas existe um grupo de heróis que arriscam a vida para evitar a extinção dessas criaturas: guardas florestais da vida selvagem.

Eles salvam milhares de animais em risco de extinção todos os dias. É um trabalho extremamente perigoso: 1 guarda é assassinado a cada 4 dias. Eles fazem tudo isso com quase nenhum equipamento ou capacitação -- metade deles nem botas têm!

Mas temos uma incrível oportunidade de revolucionar o trabalho de milhares de guardas no mundo todo.

A fundação "The Thin Green Line" trabalha com os melhores guardas florestais do mundo, e está pedindo nossa ajuda para financiar equipamento e capacitação para um grupo de elite. Este mesmo treinamento permitiu que 300 guardas acabassem com a caça ilegal numa área enorme do Quênia! Juntos, podemos capacitar 1.000 novos Guardiões anualmente!

Este poderá ser uma dos maiores legados da Avaaz para o planeta -- um grupo global de protetores da vida selvagem, apoiado por cidadãos do mundo todo. Se 50 mil membros doarem agora, o primeiro grupo de Guardiões da Vida Selvagem estará atuando em poucas semanas! 1 elefante é caçado ilegalmente a cada 26 minutos -- doe agora antes que o último elefante desapareça:

Sem esses guardas, já teríamos perdido a luta para proteção dos elefantes, rinocerontes e outros animais da vida selvagem. Mas ainda estamos perdendo essas criaturas majestosas numa taxa alarmante: só na África do Sul, 3 rinocerontes são caçados por dia. Cientistas já avisaram que se não frearmos esse ritmo alucinante, será tarde demais para evitar a extinção.

Juntos podemos virar o jogo -- mas não temos muito tempo.

Com o nosso plano, treinar e equipar um guarda custa $600! Em 12 meses podemos treinar Guardiões suficientes para proteger 125 mil elefantes em 25 MILHÕES de acres pelo Quênia, Uganda, Malawi e Zimbábue! Depois, aumentaremos nosso impacto ao levar essa ideia lacradora para ajudar guardas no mundo inteiro. Há anos que esses guardas florestais sonham com essa ideia -- doe para que ela se torne realidade, agora!

É de partir o coração pensar que nossos netos talvez nunca vejam essas gigantes e majestosas criaturas. O tempo está se esgotando para salvarmos a vida selvagem que tanto amamos -- e os guardas florestais são a solução. A Avaaz é provavelmente o único movimento que consegue levantar fundos a tempo de colocar esse plano em prática imediatamente. Vamos tornar isso realidade.

Com esperança e determinação,

Allison, Bert, Ricken, Martyna, Marigona e o resto do time da Avaaz

Mais informações:

Milícias africanas estão assassinando animais selvagens e guardas florestais (Anda)
https://www.anda.jor.br/2016/05/milicias-africanas-estao-assassinando-animais-selvagens-e-guardas-florestais/

Um bom resumo do heroismo desses guardas -- Mais um dia, outra morte de um guarda florestal. Qual o problema? (The Guardian) (em inglês)
https://www.theguardian.com/environment/2016/dec/10/protect-wildlife-rangers-murder

Site de nosso principal parceiro e modelo mundial no treinamento de guardas florestais - The Thin Green Line Foundation - Projects (em inglês)
https://thingreenline.org.au/our-projects/

Parque no Congo é o mais perigoso do mundo para guardas-florestais (DW)
http://www.dw.com/pt-002/parque-no-congo-%C3%A9-o-mais-perigoso-do-mundo-para-guardas-florestais/a-40317498

O passo esquecido no proteção da Vida Selvagem na África: Proteger os Guardas (NY Times) (em inglês)
https://www.nytimes.com/2016/11/28/science/a-forgotten-step-in-saving-african-wildlife-protecting-the-rangers.html





A Avaaz é uma rede de campanhas global de 46 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2013-03-19 usando o seguinte endereço de email: erlon
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para se descadastrar.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.