9/16/2007

O combustivel


O combustível para o plano de Deus
Por Joyce Meyer

O combustível para o plano de Deus em sua vida

Um crente no Senhor Jesus Cristo que é inseguro é como um enorme jato estacionado na pista sem combustível. Ele tem todos os equipamentos, mas não pode ir a lugar nenhum.

Se existe alguma coisa que as pessoas têm necessidade hoje em dia é de ter confiança. Uma pessoa confiante, mesmo sem conhecer a Jesus, tem mais possibilidade de ser bem sucedido na vida do que um crente inseguro. Creio que existem muitas pessoas que agem como se tudo estivesse sob controle, mas no fundo no fundo, estão impossibilitadas pelos sentimentos de insegurança.

Uma das maiores razões pela qual lutamos muito contra a insegurança é porque dependemos de coisas erradas para nos fazer sentir mais seguros e confiantes. Como seres humanos, temos uma grande tendência de firmar nossa confiança nas coisas da carne, como por exemplo, nossa educação, aparência, posição, talentos e realizações. Mas estas coisas não são confiáveis. Algumas vezes colocamos nossa confiança em nossos sentimentos ou na maneira como nos sentimos em um dia específico dizendo: "Oh, me sinto muito confiante hoje!" Mas passa apenas um dia e nossos sentimentos mudam.

A verdadeira confiança nunca vem daquilo que sentimos ou daquilo que podemos ou não fazer, ela vem através da revelação de quem somos em Cristo. Quando realmente sabemos o quanto Deus nos ama e recebemos a cura de coisas passadas, então não sentimos mais a necessidade de depositar nossa confiança nas coisas da carne.

Lembro-me de um tempo há alguns anos atrás, quando lutava com falta de confiança porque não tinha um diploma de curso superior, como tantos outros pastores que eu conhecia. Teve um outro momento em minha vida que para construir minha confiança eu dependia grandemente da minha posição de assistente de pastor. Felizmente à medida que comecei a focar no amor incondicional de Deus por mim, aprendi a colocar minha confiança naquilo que a Palavra diz que eu sou – "... para que nele nos tornássemos justiça de Deus".(ver II Coríntios 5:21).

Pela graça de Deus nós podemos tomar a decisão de caminhar nesta vida com uma atitude corajosa e confiante. Mas, ser confiante não significa caminhar por aí sendo orgulhoso (arrogante) ou desagradável. Significa simplesmente que sabemos quem somos em Cristo – aprendemos a nos ver em Cristo e a não colocar nossa confiança na carne (ler Filipenses 3:3). Jesus quer restaurar em sua vida a verdadeira confiança, através da cura de algumas coisas do passado, que podem ter prejudicado a maneira na qual você se vê hoje.

À medida que olharmos para o que é certo com Deus ao invés de olharmos para o que está errado conosco, vamos começar a caminhar com uma confiança que vêm somente como conseqüência de estarmos em Cristo.

Oro para que as mensagens deste mês lhe ajudem a crescer em conhecimento no amor de Deus por você e na revelação de quem você é nele. Este é o combustível que você precisa para decolar e confiantemente completar o bom plano de Deus para sua vida.

Que Deus nos abençoe
Joyce Meyer
http://www.vidanovamusic.com/www.joycemeyer.org
mediacontact@joycemeyer.org


--
ERLON EDUARDO
http://docs.google.com/Doc?id=dw8cm92_9drg955

messenger: mailto:erlones@gmail.com
cel mobile: +55 73 8129 3745 ( SMS gratis Claro )
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.