11/18/2007

Controle da mente ...



Segundo a Bíblia Sagrada, diz que existe seres espirituais, que se voltaram contra o seu Criador, alguns chamam estes seres espirituais de Orixas, outros de santos, outros de espiritos das trevas, e eu gosto da definição: demônios.

Eles podem lançar pensamentos, e agem influênciando suas emoções, mas eles não podem fazer suas escolhas, você tem o livre arbitrio, e é você responsavél por todos os seus atos, os demônios simplesmente lançam um laço no seu caminho, você cai na armadilha se quiser!

Mas o que dizer de pessoas que se envolvem de tal modo com seus demônios familiares que não sabe mais se tem o controle total da sua mente, ou se já esta simplesmente possuido por esses seres, fazendo a vontade deles?

até parece que somos marionetes nas suas mãos, sendo controlados a fazer tudo o que eles pedem em nossas mentes... [não leve desaforo para casa, faça barracos, grite, não perdoe, sempre tem a opção da Vingança, seja você mesmo mas opte sempre por caminhos largos que traz destruição, cultive o rancor, e seja acima de tudo egoista]

Por que eu faço o mau que não quero fazer?,
e por que não consigo fazer o Bem que desejo?
Por que os pensamentos negativos invade a mente, e fica martelando?

Segundo uma cantora, chamada Cassiane, diz em suas musicas,
que quando o dia mau chegar...
Louve a Deus, se esta triste Louve a Deus...

Em Filipenses 4:6 diz:
"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

Filipenses 4:7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Filipenses 4:9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.

Aqui vou propor uma solução, o Controle da mente ou o dom da Temperança é possivel, mas temos que exercitar... aqui vai um pequeno exercicio...

  • Passo 1: Testar os espíritos. Sempre perguntar se este pensamento ou desejo é realmente seu, e se é isto que você deseja? Isto está diacordo com as Escrituras Sagradas?
  • Passo 2: Observe o seu sentimento. o que você sente no coração neste momento, alegria ou tristeza?
  • Cante uma canção alegre, dance, dance... você pode mudar o seu estado de espírito é só quer, e o primeiro passo, é tudo o que você precisar dar. Louve, Cante, pense em uma paisagem...
  • Passo 3: Decorar passagens da Bíblia é fundamental, para dicernir seus pensamentos e não cair em contradições... e também esta tarefa o deixará mais forte e te trará o Controle da sua mente, das suas ações...


Obs: uma mente passiva é tudo o que o diabo procura em uma pessoa... seja ativo tome as suas próprias decisões, olhe o que diz o Salmo 1 "o meu prazer esta em meditar as Leis do Senhor de dia e de noite" o Rei Davi, sabia e conhecia o Segredo.

Agora que você já aprendeu um pouco, estar na hora de por tudo em pratica, lembre-se,
Vigiar e depois Orar,
testar os espíritos,
Cantar e Louvar,
memorizar as Escrituras.

É muito simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.