12/25/2007

A atuação missionária da PIB de Jequié

A atuação missionária da PIB de Jequié - Página de impressão amigável - Jan/Fer - Convenção Batista Baiana

A atuação missionária da PIB de Jequié

Data 21/12/2007 07:50:00 | Tóopico: Jan/Fer

Benilde Campos Monteiro
Pres. do Conselho Missionário

Nos dias 22 e 23 de setembro de 2007, a 1ª Igreja Batista de Jequié, pastoreada pelo Pastor Jess Carlos Monteiro, foi em caravana com seu Conselho Missionário e o quarteto Melodia à cidade de Mirante. O motivo era muito especial: a inauguração do templo da congregação local, com capacidade para mais de 300 pessoas, batistério, galeria, banheiros e salas para as crianças.
A festa de inauguração do templo foi linda, com várias autoridades presentes e pastores da cidade e de outras caravanas das congregações de Areião, Catingal e dos pontos de pregação nos povoados dos arredores da cidade. Os irmãos alugaram ônibus e foram prestigiar a congregação de Mirante que apesar de ser nova, já conta com mais de 25 membros batizados.
Pr. Jess Carlos, que pregou da ocasião, realizou 14 batismos de novos crentes. O quarteto Melodia, a irmã Núbia e o irmão Reinaldo, da Igreja Batista do Curral Novo, apresentaram vários números abrilhantando mais ainda a festa. À tarde, a professora Benilde Monteiro fez uma palestra sobre relacionamento conjugal para uma boa audiência.
Os irmãos daquela Congregação estão muito felizes e têm evangelizado nas fazendas, nos arredores de Mirante e muitas almas tem se rendido aos pés de Cristo. Para fortalecer a representatividade da comunidade evangélica no município, a Prefeitura sancionou projeto de lei da Câmara de Vereadores que institui 23 de Setembro como "Dia do Evangélico".
Outra bênção que a PIB de Jequié tem a contar é de uma moto 0 Km que foi doada para o trabalho de evangelização nas redondezas de Areião, localidade de difícil acesso de carro. Assim, Deus tem feito a sua Obra, usando pessoas que amam fazer Missões.
Como parte da estratégia missionária, a nossa igreja realiza anualmente um Congresso Missionário Interno, com a participação das congregações da Igreja. Ano passado, foi realizado nos dias 7 a 9 de dezembro, quando a igreja comemorou 106 anos de existência.
Estamos prosseguindo. Mas ainda temos muita terra a ser conquistada que é de nossa responsabilidade como Igreja do Senhor. Que Ele nos abençoe para chegarmos até onde Ele nos permitir chegar levando a Semente do Evangelho.

Maneiras da PIB de Jequié fazer missões...

16 congregações
com obreiros fixos

Mais de 800
membros espalhados
pelos diversos bairros
de Jequié e na região

6 seminaristas
mantidos com
sustento de 50% pela igreja

18 missionários originados
da igreja atuando em campos da
JMM, Missão Novas Tribos e Jocum



Este artigo veio de Convenção Batista Baiana
http://cbatistabaiana.org/home1

O endereço desta história é:
http://cbatistabaiana.org/home/modules/news/article.php?storyid=25 2

Links

  1. http://cbatistabaiana.org/home/
  2. http://cbatistabaiana.org/home/modules/news/article.php?storyid=25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.