9/27/2009

Perseguição aos Cristãos no IRÃ


[clip.jpg]

História de esperança


o casal iraniano Tina Rad e Makan Arya se batizou em julho passado no Iraque, país onde vivem atualmente. Eles receberam a visita da Portas Abertas no dia marcado para o batismo. "essa manha, era como se Deus disse-se: Acordem, este é um dia muito especial. Estamos muito felizes por sermos batizados hoje" compartilhou Tina.

Tina prosseguiu agradecendo: "Estamos muito encorajados pelas cartas que recebemos da Portas Abertas. Quando tivermos nossa casa, queremos fazer um quarto de oração e pendurá-las. É animador saber que tantas pessoas estão orando por nós! Por favor, continue orando para que possamos ficar neste país!"


Conversão

Makan e Tina eram muçulmanos. Tina se converteu ao ler a Bíblia que ganhou de uma amiga. No início, ela resistiu em aceitar o presente. Com o tempo, começou a ler. Então, JESUS apareceu a ela em um sonho e lhe disse para ir a uma determinada igreja. Ela foi, mas o local estava fechado. Depois, uma mulher apareceu e disse que DEUS a havia mandado ir até a igreja, mas que não sabia o motivo. Quando viu Tina, compreendeu. Elas conversaram e a mulher a ajudou a encontrar outros cristãos com que pudesse ter comunhão. Assim, Tina aceitou JESUS.


No começo, ela escondeu tudo de seu marido, pois sabia que enfrentaria problemas. Com o passar do tempo, ele notou que Tina estava diferente, era uma mulher mais carinhosa e cuidadosa. Makan perguntou o que havia acontecido e, então, ela compartilhou com ele sobre JESUS, logo Makan se converteu.


Conflito

Um dia, seus parentes encontraram uma Bíblia na casa deles e reportaram o caso á policia. Em junho de 2008, após três meses de conversão, eles ficaram sob custódia por quatro dias, quando sofreram tortura física e mental. Tina foi tão agredida que mal podia andar. As autoridades iranianas também os obrigaram a deixar sua filha de apenas quatro anos em casa, sozinha e ameaçaram colocá-la em uma instituição. O casal foi liberto após pagar fiança de 50 mil dólares e assinar uma declaração de que não teriam contato com cristãos.


Eles ficaram escondidos durante um ano. Depois conseguiram fugir porque suas vidas corriam perigo no país. Foram para o Iraque, atualmente o casal participa de um processo de asilo para refugiados. Intercedamos por esses irmãos para que continuem no Iraque, onde a esperança surgiu para eles. Eles precisam de nossa intercessão para que sejam protegidos pelo Senhor.



--
ERLON EDUARDO
ICQ / MSN / GTALK = erlon@folha.com.br
:: http://www.underground.ORG.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.