terça-feira, 6 de abril de 2010

Amar e Apascentar



ICHTUS Logotipo

 ICHTUS
   Edificando o Povo de Deus na Internet

 
Amar e Apascentar
 

05 de Abril de 2010

"Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas." (João 21:17 ARA)

Este versículo relata a terceira vez que Jesus pergunta a Pedro se ele o ama, e pela terceira vez lhe diz que se ama, apascente suas ovelhas/cordeiros. É bem verdade que nem todo mundo foi chamado por Deus para ser pastor, no sentido de um ofício ministerial. Mas, é difícil de não percebermos uma forte conexão com o fato de que Jesus não perguntou para mais ninguém se o amava. No texto de João 14:21 Jesus disse que aquele que pratica Seus mandamentos é quem o ama, mas não perguntou nada.

Meditei neste versículo sob uma ótica diferente. O que é pastorear? É ser pastor, no sentido eclesiástico do termo, ou é tomar conta das ovelhas? Se trilharmos o caminho de que pastorear é tomar conta das ovelhas, não vejo nenhum problema em relacionar isso com o amar a Deus. Afinal, o primeiro mandamento é amar a Deus e o segundo é amar ao próximo. Amar não é um mero sentimento platônico, mas implica em práticas de pastoreio, como cuidado, aconselhamento, suprimento, cobertura espiritual, intercessão e tantas outras coisas.

Meu irmão, se você ama a Deus deve se preocupar em pastorar Suas ovelhas. Sejam as ovelhas da sua casa (você marido ou chefe de familia), sejam as ovelhas da sua célula, igreja, ministério – ou até mesmo as ovelhas que estão apenas próximas. Não precisa ser necessariamente o pastor delas para pastorear. Apenas ame-as, como quem ama a Deus e quer repartir esse amor. Apenas seja benção na vida delas, para expressar seu amor a Deus.

Estou bem convicto de que este é um fator de mudança importante em nossas igrejas e comunidades. Amo cuidar de pessoas, mas também amo ser abençoado por elas. Isso é viver em igreja: expressar amor a Deus.

"Pai, ajuda-me a entender como devo amar as pessoas ao meu redor para que com isso possa expressar como eu Te amo. Fortalece-me Senhor."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/04/04/amar-e-apascentar/

 Nossa Missão
 
ICHTUS.com.br tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive.
  Leia também
 
  Veja também
 
  Compre
 
 
DVD Vencendo o Desânimo


Cancelar esta Newsletter





--
http://www.UnderGround.ORG.br/
ICQ.147889677