"Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida,
quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao
que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo
mais importante que a roupa?"
-- Mateus 6:25
PENSAMENTO:
Pense na palavra "preocupar". Ela vem literalmente do conjunto
do prefixo "pre" com o verbo "ocupar". Ou seja, é aquilo que ocupa,
que apodera-se da nossa atenção previamente. É o que nos ocupa
antes de qualquer outra coisa. O que pre-ocupa sua mente é o que
vem primeiro. O que pre-ocupa seu coração é o que tem prioridade.
Significa o que é mais importante. O que deveria ser primeiro em
nossos corações? Jesus. O que deveria ter prioridade nas nossas
mentes? Deus. Mas, o que pre-ocupa, o que tem prioridade, muitas
vezes são justamente estas coisas, o que vamos comer, o que vamos
vestir, a nossa saúde, etc. O que sufoca a semente do Evangelho não
é o diabo - são os cuidados com esta vida (Mt 13:22). Deus não nos
explica o que ele vai fazer, nem como ele vai cuidar de nós. Ele
apenas promete que vai. Sua maneira de confirmar que ele vai fazer
isso é de nos mostrar quem Ele é. Nosso Pai revela de todas as
maneiras o quanto Ele nos ama, sobretudo no sacrifício de seu filho
Jesus. Isso deve ser o suficiente. Não é o que Deus vai fazer que
precisamos saber - é quem Ele é. Quando você compreende quem Deus
é, você saberá o que Ele vai fazer para você e não terá motivo de
se preocupar. Procure Deus, procure conhecê-lo pessoalmente e você
saberá o que Ele vai fazer para você.
ORAÇÃO:
Amado Pai, eu quero que haja apenas uma ocupação em minha mente
- a pessoa de Jesus. Que ele possa estar lá desde meu acordar até a
hora de dormir. Eu não preciso de mais nada. Perdoe-me quando
esqueço disso. Perdoe-me quando deixo as preocupações do mundo
ocupar a minha mente. Ajude-me a tirar tudo para que haja lugar
para apenas um, Jesus. Aí sei que encontrarei paz e tudo que
preciso. Em nome deste Jesus eu oro. Amém. [Veja a imagem deste
versículo: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus6_25.html ]
http://www.hermeneutica.com/jd/1/0209.html
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