2/26/2012

o que o poder de Deus é capaz de realizar?

Querido irmão,

   Meu nome é Kun-so, sou colaboradora da Portas Abertas Internacional, trabalho na China,  perto da fronteira com a Coreia do Norte, recebendo e brigando refugiados norte-coreanos que fogem para a China atrás de alimento e sustento.

   Estou escrevendo poucos dias depois da morte de kim jung Li, presidente da Coreia do Norte. Você deve ter visto notícias sobre a morte dele nos jornais ai do Brasil.

   As horríveis condições de vida na Coreia do Norte levam muitas pessoas a fugir para a China, a fim de conseguir dinheiro e comida para levar de volt para casa. A maioria desses fugitivos é mulher, mães desesperadas para sustentar os filhos que lá ficaram.

   Mas chegar aqui na China é muito complicado. Muitas dessas mulheres são enganadas e vendidas como esposas, prostitutas - qualquer coisa - a alguns chineses com bastante dinheiro e nenhum respeito pelo ser humano. 

  É por isso que nosso trabalho é direcionado para as mulheres. Tentamos abrigar as que acabam de chegar e socorrer as que já estão aqui.

Fugitivas de hospício... 

   A situação em que as encontramos é lamentável, impossível de descrever. 
uma colega conta que, quando encontrou quatro fugitivas, certa vez, quase gritou de horror. Elas pareciam ter fugido de um hospício. Roupas rasgadas, pupilas dilatadas, cabelos totalmente embraçados, o corpo todo sujo. Uma das refugiadas havia ficado dois meses numa casa abandonada antes de fugir, sem comida nem água para se limpar.

   No meu primeiro ano aqui, meus olhos ficavam sempre inchados de tanto chorar. Quase sempre, depois de ouvir a história dessas mulheres, não conseguia comer nada. As vezes até vomitava.

   Uma história que me impressionou foi a da Moon. Ela se casou com um chinês bonzinho e ficou grávida. As vésperas do parto, suas cunhadas descobriram que ela era norte-coreana, então a arrastaram para uma clinica de aborto. Moon conta que um médico introduziu uma longa agulha em sua barriga. Seu bebê se agitav muito e, aos poucos, foi parando de se mexer. No dia seguinte, ela deu á luz ao bebê sem vida.  

Um livro envenenado, mas poderoso!

   Um detalhe: essas mulheres não são cristãs. Longe disso. Chegam aqui achando que a Bíblia é um livro envenenado.
   Temos que ser sábias e estratégicas. Ouvimos a história dessas mulheres, damos ajuda financeira a elas e lemos a Bíblia. Quanto mais confiam em nós, mais abertas ficam a Palavra de DEUS.
   
   Pode parecer um trabalho pequeno, ouvir essas mulheres contarem suas histórias dolorosas e, em troca dar uma ajuda e ler a Bíblia. Mas não é. O evangelho é poder de DEUS para a salvação de qualquer um que crer, diz Romanos 1. Nós, da Portas Abertas, cremos no poder da Palavra de Deus. Todo ano, vemos milhares de vidas transformadas por lerem a Palavra de Deus.

   O poder de Deus transformou a vida de Moon. O que lhe fizeram foi mesmo cruel, mas não é isso que mais me chama a atenção. É o fato de ela ter escolhido viver com sua familia chinesa e demonstrar o amor de JESUS a eles apesar do que lhe fizeram. Só a Palavra de Deus pode operar isso. 

   Creio que esse mesmo poder tirou Kim Jong il do governo da Coreia do Norte e será o pode de Deus que abrirá essa nação.
E é por isso que faço esse trabalho. Porque acredtito que quando a Corei do Norte se abrir, essas mulheres voltarão para casa e falarão do poder que transformou a vida delas. 

www.SejaLUZ.com

@ErlonBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.