12/11/2013

Fwd: FW: Enc: O ESPELHO DE GANDHI (Não deixe de Ler e Refletir)


: O ESPELHO DE GANDHI (Não deixe de Ler e Refletir)



 
 
 
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres
humanos. 

Ele respondeu: A "Política", sem princípios; o "Prazer", sem compromisso;
a "Riqueza" , sem trabalho; a "Sabedoria", sem caráter; os "Negócios",
sem moral; a "Ciência", sem humanidade; a "Oração", sem caridade. 
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável; 
-que as pessoas são tristes, se estou triste; 
-que todos me querem, se eu os quero; 
-que todos são ruins, se eu os odeio; 
-que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio; 
-que há faces amargas, se eu sou amargo; 
-que o mundo está feliz, se eu estou feliz; 
-que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva
-e que as pessoas são gratas, se eu sou grato. 
 
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.

A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante
mim mesmo. 
Quem quer ser amado, ama. 
O caminho para a felicidade não é reto: 
Existem curvas chamadas "EQUÍVOCOS";
existem semáforos chamados "AMIGOS",
luzes de cautela chamadas "FAMÍLIA".
e tudo se consegue se tens:  
um estepe chamado "DECISÃO", 
um motor poderoso chamado "AMOR", 
um bom seguro chamado "FÉ", 
combustível abundante chamado "PACIÊNCIA" ,
mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado "DEUS"!  (Mahatma Gandhi)
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.