domingo, 8 de agosto de 2010

Aprovada lei que permite tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos. - Biólogos.bio

Aprovada lei que permite tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos. - Biólogos.bio

Mais do que absurdo, é desumano a Lei que o ex-deputado Edson Portilho que, por sua vez, é  atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar, trata-se de um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos. Ja sabendo que a repercussão deste projeto entre os orgãos protetores dos animais seria grande e logicamente de oposição o vereador fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reuniãoàs pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.

Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os
animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualqueranestesia.

E o mais assustador não é a falta de consciencia deste homem mas os 32 votos que foram a favor dele, afinal, pessoas com ideias assim surgem diariamente, agora a aceitaçao dos representantes da nossa sociedade demonstra como estamos sendo bem representados.



Fonte:  ANDA