4/22/2011

a Essência do Evangelho.

VERSÍCULO:
  Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe
insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a
nós!” Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não
teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo
punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos
merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”. Então ele
disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”.
Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo
no paraíso”.
   -- Lucas 23:39-43

PENSAMENTO:
  Nestes quatro versículos encontramos a essência do Evangelho.
A descrença e a fé, a dureza de coração e o sincero
arrependimento. Duas escolhas: crer em Jesus Cristo ou rejeitá-lo.
Dois homens e duas reações a Jesus. No final das contas há
apenas estas duas. O pedido do malfeitor revela a suprema graça de
Deus. Apesar de não ter mais nada a oferecer ao Senhor, o pedido
dele é aceito baseado somente na sua absoluta dependência de
Jesus. Jesus não desapontou naquela hora e não irá desapontar
ninguém, desde que se voltem para ele como Senhor e Salvador. Jim
McGuiggan levantou uma questão intrigante – quem foi que Jesus
escolheu para levar desta vida para a glória? Foi seu discípulo
mais fiel? Foi um apóstolo ou pregador famoso? Um príncipe ou
profeta? Nenhum destes. Foi um criminoso confesso, um pecador
assumido, um Zé ninguém cujo nome até hoje nem sabemos. Por
quê? Porque ele pediu. E nem pediu para ir. Só pediu para ser
lembrado. Só isso. E ganhou de Jesus o Paraíso. Esta é a graça.
Isso é nosso Senhor. Ele sabe de que precisamos. Ele sabe o que
realmente queremos. Você já fez o seu pedido? O que você está
esperando?

ORAÇÃO:
  Pai, perdoe-me, quando começo a pensar que é pelo meu
ministério ou meu serviço ao Senhor que eu mereço alguma coisa.
E perdoe-me quando duvido que o Senhor  perdoou meus muitos e
constantes pecados. São duas faces da mesma moeda. Tenho esquecido
que tudo que o Senhor oferece a mim está além do meu alcance. Só
posso receber se reconheço que não consigo merecer. Mas,
louvo-lhe e lhe agradeço porque, mesmo em meu esquecimento, o
Senhor continua oferecendo seu perdão a mim, um pecador igual ao
malfeitor na cruz. Obrigado, Pai. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.