4/22/2011

há limite para o perdão?


VERSÍCULO:
  Dois outros homens, ambos criminosos, também foram levados com
ele, para serem executados. Quando chegaram ao lugar chamado
Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e
o outro à sua esquerda. Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois
não sabem o que estão fazendo". Então eles dividiram as roupas
dele, tirando sortes. O povo ficou observando, e as autoridades o
ridicularizavam. "Salvou os outros", diziam; "salve-se a si
mesmo, se é o Cristo de Deus, o Escolhido." Os soldados,
aproximando-se, também zombavam dele. Oferecendo-lhe vinagre,
diziam: "Se você é o rei dos judeus, salve-se a si mesmo".
   -- Lucas 23:32-37

PENSAMENTO:
  Jesus havia declarado aos seus seguidores que não podia haver
limite para o nosso perdão. Agora Jesus roga a Deus que perdoe
até os que nem compreendem seus pecados. Os que mentiram e fizeram
falsas acusações contra Jesus certamente sabiam o que estavam
fazendo. Mas, não compreenderam contra Quem faziam, nem imaginavam
a ira de Deus reservada para eles. Jesus ama e oferece seu perdão
até aos que mais O fizeram sofrer. E nós? O quanto já sofremos,
comparado a Jesus? Então, quão difícil pode ser para nós
perdoarmos também – a todos?

ORAÇÃO:
  Pai, não quero esquecer nunca mais o que Jesus fez por mim. Ele
ofereceu a vida dele por mim antes que eu o conhecesse, quando
ainda estava entregue ao mundo das trevas. Eu quero ser como ele.
Eu quero também estender o meu perdão a todos, especialmente aos
que mais me ofenderam. Eu ainda não superei a dor, mas, não posso
receber o perdão de Jesus e recusar o meu perdão para qualquer
outro homem. Eu lhe agradeço pelo que Jesus fez para me ajudar a
perdoar. Eu O amo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
http://www.UnderGround.ORG.br/

www.ICQ.com/147889677

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.