9/02/2011

Fwd: Neutralizar a maior bomba de carbono do planeta.

Caros amigos,

Hoje, estamos escrevendo com o objetivo de pedir sua ajuda para bloquear um desastre envolvendo combustíveis fósseis: o oleoduto Keystone XL que, se for construído, levará petróleo dos depósitos de areias betuminosas de Alberta no Canadá até o Golfo do México.

Por que nos opomos ao Keystone XL? Porque essas areias betuminosas, um dos combustíveis fósseis mais sujos e poluentes que existem, representam uma das maiores piscinas de carbono do mundo. Como o cientista da NASA James Hansen disse, qualquer contato substancial das areias betuminosas com o meio significa, "essencialmente, fim de jogo para o clima."

Chegou a ora de tomar uma atitude e ajudar a neutralizar a maior bomba de carbono do planeta:

É hora de assumir uma posição: chega de areias betuminosas.

Deter a exploração dos combustíveis fósseis é parte crucial da missão do movimento climático global—motivo pelo qual estamos preparando o Moving Planet no dia 24 de setembro, um dia global de ação para levar o planeta para além dos combustíveis fósseis.

O movimento para impedir a exploração das areias betuminosas exige solidariedade global. Você pode se juntar aos ativistas da América do Norte para combater essas areias em duas frentes:

1) Petição

A 350.org está lançando uma petição destinada ao presidente Obama, porque ele é o único que pode tomar uma decisão sobre o oleoduto. O presidente deve assinar – ou não – um "certificado de interesse nacional" para que o oleoduto seja construído. O Congresso não vai decidir nada sobre isso, então estamos pedindo que o presidente Obama reforce e mostre o tipo de liderança esperada por tantas pessoas que nele votaram. Quando atingirmos nossa meta de 35 mil assinaturas, vamos organizar uma entrega formal em Washington DC. Por favor, assine hoje.

2) Desobediência civil

Estamos divulgando uma campanha de desobediência civil que está acontecendo desde 20 de agosto em Washington DC. Os organizadores informam que mais de 2.000 pessoas já se inscreveram e correrão o risco de serem presas em frente à Casa Branca. Se você estiver interessado nesse esforço (que não está sendo coordenado diretamente pela 350.org) você pode se inscrever ou divulgá-lo entre seus amigos nos Estados Unidos para que eles busquem informações no site TarSandsAction.org.

De Gandhi e Martin Luther King a movimentos anti apartheid, os atos de desobediência civil – desobedecer intencionalmente certas leis como uma forma pacífica de protesto político -- tem antecedentes históricos comprovados de criar mudanças em momentos de crise ao redor do mundo. Não podemos permitir que nossos líderes continuem traçando um caminho em direção à instabilidade climática. Precisamos de ações que sejam ousadas o suficiente para fazê-los acordar.

Ao mesmo tempo que estamos construindo no dia 24 de setembro, um dia de ação massiva para estruturar um mundo além dos combustíveis fósseis, é necessario apoio global nesta batalha contra as areias betuminosas. Já é hora de enfrentar essa injustiça, e continuar a luta em sua comunidade por um clima seguro e justo. Some sua voz hoje.

Seguimos en frente,

Jamie Henn por toda equipe 350.org

P.S. Somente uma enorme manifestação pública de oposição pode ajudar a impedir a construção do oleoduto. Você pode gastar um minuto para compartilhar esta campanha com seus amigos no Facebook ou no Twitter?

P.P.S. Estamos nos concentrando nas areias betuminosas, uma vez que estamos diante de uma oportunidade crucial para impedirmos a detonação dessa bomba de carbono, porém não deixamos de trabalhar em prol do Moving Planet, um imenso dia de ação global que acontecerá no dia 24 de setembro. Nesse dia, comunidades ao redor de todo o mundo estarão reunidas para ir além dos combustíveis fósseis--das areias betuminosas, carvão e petróleo em direção a bicicletas, energia eólica e energia solar. Se você ainda não está participando, você pode encontrar ou organizar um evento em sua comunidade hoje.


A 350.org está construindo um movimento global de bases para resolver a crise de clima. As nossas campanhas online, organização de bases, e ações públicas de massas são conduzidas de baixo para cima por milhares de organizadores voluntários em mais de 188 países. Junte-se a nós no facebook, tornando-se fã da nossa página em https://www.facebook.com/350Brasil e siga-nos no twitter visitando http://twitter.com/350brasil. Para aderir à nossa lista (pode ser que você tenha recebido este e-mail porque um amigo repassou), vá até http://www.350.org/signup. A 350.org precisa da sua ajuda! Para ajudar o nosso trabalho, faça uma doação segura online em http://350.org/donate.

O que é 350?
350 é o número que os principais cientistas dizem ser o limite máximo de segurança para a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera. Os cientistas medem o dióxido de carbono em "partes por milhão" (ppm), por isso 350ppm é o número abaixo do qual a humanidade tem de chegar o mais rápido possível para evitar mudanças climáticas descontroladas. Para lá chegar, precisamos de um tipo diferente de PPM - "people powered movement", um movimento feito de pessoas como você em cada canto do planeta.

Em qualquer altura pode pedir para ser retirado desta lista de distribuição.




--
o AMOR DIVINO nos traz a Plenitude, a Paz inabalavel, a Fé que existe um Deus Superior e que se preocupa com a humanidade.


#br451l


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.