10/26/2011

comam e bebam o que lhes derem



VERSÍCULO:
  "Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o
trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em
casa. Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o
que for posto diante de vocês."
   -- Lucas 10:7-8

PENSAMENTO:
  O "salário" dos primeiros missionários era comida e hospedaria,
e só. Por que Jesus vetou a mudança de casa em casa? Porque ele não
queria expor os missionários à tentação de comparar sua
compensação. Daí há pouco o Evangelho seria apenas mais uma
mercadoria. Será que os obreiros de hoje ficariam satisfeitos com o
que seus irmãos do passado recebiam? Há uma tentação de estar
sempre de olho em "pastos mais verdes". Um certo raciocínio leva
alguns a concluírem que o Senhor confirma o chamado pelo aumento do
salário. Que possamos escutar o alerta de Jesus para seus servos. O
inimigo sabe que não vai impedir alguns de pregar, mas, se
conseguir transformá-los em mercenários, sua mensagem perderá seu
poder e eles eventualmente perderão sua fé (1 Tim 6:3-10). É contra
este perigo que Jesus alertou os discípulos. Que tenhamos ouvidos
para ouvir porque corremos este risco hoje mais do que nunca.

ORAÇÃO:
  Senhor Deus, eu não preciso de dinheiro ou bens para lhe servir.
Eu só preciso de Jesus. Às vezes sinto que quanto mais "coisas" eu
tenho, menos eu confio em Jesus. Não permita que eu perca minha fé
por causa de bens ou dinheiro. Em nome de Jesus eu peço. Amém. [***
Muito obrigado pelo seu apoio nas visitas. Faz toda diferença! Que
Deus lhe retribua.]

http://www.hermeneutica.com/jd/2/1020.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.