4/21/2008

Cruz vergada, Cruz torcida, simbolismo.

.

O Crucifixo da Cruz Vergada Versus o Crucifixo Tradicional
Apologética
20/1/2002 > Tradução: Jeremias R D P dos Santos > http://www.espada.eti.br
Observe o crucifixo que o papa João Paulo II está mostrando para o público, na foto abaixo. Olhe atentamente, e notará que não é um crucifixo tradicional, como mostrado a seguir.
.
Cristãos antigos usavam uma cruz vazia, para expressar sua fé num Jesus que RESSUCITOU e trouxe a salvação para TODA humanidade. Ocultistas do sec.III pegaram a cruz, torceu os quatro braços da cruz e colocou o corpo de um homem humilhado e vencido chamando assim de cruz torcida ou cruz vergada, sendo usado por pessoas pagãs que era contra o cristianismo.

algumas imagens abaixo.

A imagem “http://charagoesquerdo.files.wordpress.com/2007/06/papa1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

http://www.missaoresgateporamor.com.br/images/papa.jpg

deixe o seu comentario sobre o assunto.

21 comentários:

  1. eu não vejo nada de mais do papa mostrar a cruz vergada se ele quer seguir a lucifer normal. todos nós podemos seguir, como a maioria já segue, eu não tenho nada contra ao mestre das causas impossiveis.

    ResponderExcluir
  2. Biblia fala de duas besta, uma que que sai das aguas (igreja romana) e outra que vem do deserto.(Governo E.U.A duas potencias que vão se unir.
    e perseguir o remanecente fiel, ap 12:17
    que não guaradram a marca da besta

    ResponderExcluir
  3. Os satanistas e ocultistas teem prazer em mostrar o Cristo derrotado em suas cruzes. Os católicos comuns nem imaginam que essa cruz, e todo so outros crucifixos com Jesus, significa a reafirmação que ele ainda está na cruz e não ressucitado, vivo como está agora. Eles ainda adoram o Cristo morto!

    ResponderExcluir
  4. Então quero pedir ao Sr. Lucas Santos que me cite algum documento da Igreja ou algum trecho bíblico que me demonstra e me esclarece essa afirmação de que "Os católicos comuns nem imaginam que essa cruz [...]" . Sinceramente, conversa de protestante é conversa para a sogra dormir. Protestante não tem autoridade bíblica, tão pouco cristã, para falar da Igreja e muito menos da simbologia católica.

    ResponderExcluir
  5. Protestantes adoram pegar passagens isoladas da Bíblia e, sem levar em conta o gênero literário e as situações em que o livro foi escrito, fazer interpretações erradas pensando que são profetas...
    e como disse são Paulo: nós(católicos) pregamos o Cristo crucificado, escândalo para os judeus(protestantes) e insensatez para os gregos...

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma ex-católica e hj estudo a bíblia como nunca havia estudado antes!!Hj sou Adventista do Sétimo Dia e com muito orgulho!!Vejo q muitos fiéis católicos tem mentes fechadas para a verdade..Em Ap.12:1 Diz q a "mulher"(igreja)está vestida do sol[...]e a não vi até hj nenhuma igreja com tanta simbologia do sol como a igreja católica!tbm está escrito q está vestida das cores púrpura e escarlata,prata e ouro...E ela estava assentada sobre uma besta de 7 cabeças e 10 chifres.Aí vem a pergunta qual a igreja q tem todos esses detalhes e muitos outros descritos na bíblia?Qual é a igreja q é conhecida como a "Cidade dos Sete Montes"?Resposta:VATICANO!Claroq ainda restam muitas outras coisas q só com muitos estudos da Bíblia q poderão realmente mostrar a verdade!Desculpe as pessoas q não gostarem,mas a verdade tem q ser dita!
    "E conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará" João 8:32

    ResponderExcluir
  7. gente protestante nenhum presta pois Jesus disse a Pedro:"o q ligares na terra será ligado no céu..."Pedro fundou a igreja catolica então o céu é catolico discutir com protestante é perda de tempo eles não sabem o que é amor pois não vivem o amor de Maria

    ResponderExcluir
  8. ja que Pedro fundou a igreja Sr.Marcelo,entao porque a igreja catolica proibe o casamento dos padres e dos papas,sera que Pedro concordaria com isso?

    ResponderExcluir
  9. Querido Marcus, os padres e papas dedicam toda a sua vida à Deus e não devems e preocupar com problemas familiares.

    ResponderExcluir
  10. DIA 21 DE JANEIRO:
    DIA NACIONAL DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
    VAMOS EMBARCAR NESTA ONDA?

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, quando JESUS CRISTO ressuscitou os lideres judaicos pagaram aos guardas para mentir, todas as SEITAS OCULTISTAS querem negar a VITORIA DE JESUS SOBRE A MORTE.

    EU QUERO CONVOCAR OS CATOLICOS E EVANGELICOS PARA DIVULGAR A VITORIA DE JESUS CRISTO SOBRE MORTE.

    E JESUS VEIO PARA SALVAR AS ALMAS QUE ESTAM PERDIDAS... VAMOS EVANGELIZAR PORQUE OS MUÇULMANOS ESTAM MATANDO OS CRISTAOS.!!!

    ResponderExcluir
  12. É ruim ver esse confronto entre católicos e evangélicos, eu sou evangélica, se nós seguimos a um mesmo Deus e cremos na bíblia, pq nao temos os mesmo comportamentos?? eu tbm me dizia católica antes de converter, mas me pergunte se eu já tinha lido a bíblia alguma vez? Nunca! Sabia só o que a minha mãe falava e pronto! Eu acho se os católicos lessem e seguissem a palavra de Deus, seríamos um só povo!!

    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  13. A palavra do Senhor é bem clara,é só ler a Bíblia, e saberemos quem está servindo verdadeiramente ao Senhor Deus,a seguir o principal mandamento para saber qual a Igreja que está seguindo a verdade e agradando ao Senhor Deus:
    Para que não vos corrompais, não vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher.Deuteronômio 4:16
    Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.Levítico 26:1
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.Êxodo 20:4
    Existe uma Igreja que está cheia de imagens,estatuas etc.; e isso o Senhor Deus abomina.
    Leia A Bíblia, nela está a toda a vontade do Nosso Senhor Deus

    ResponderExcluir
  14. Que em geral os evangélicos são fanáticos e adoram pegar passagens isoladas da Bíblia e, sem levar em conta o gênero literário e as situações em que o livro foi escrito, fazer interpretações erradas pensando que são profetas, todo mundo já sabe. O que precisamos ter consciência é de que Deus e Cristo não precisam de pucha-sacos.

    ResponderExcluir
  15. Leia a Bíblia inteira,e não versículos determinados por alguém; O senhor Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo,precisam de servos obedientes e submisos,se isso é ser "pucha-saco" eu quero ser o "pucha-saco" numero 1 deles.

    ResponderExcluir
  16. Resp. @SABEDORIA

    eu quero ser um Servo de Jesus obediente e submisso as ordens Dele, se isto é ser fanático e "pucha-saco" eu quero ser o numero 1 Dele.

    @SABEDORIA
    você já leu o livro de Rebecca Brown? pois deveria, neste livro a escritora revela que o Papa João Paulo II recebia dinheiro de uma Seita Satânica chamada Irmandade.

    Eu sou evangélico da Igreja Batista, e estou sempre buscando noticias e lendo qualquer crítica a minha denominação! Abra os seus olhos e questione os erros cometidos na igreja Católica.

    ResponderExcluir
  17. QUEM É DO MAL QUER VENCER O BEM PELO MEDO, ASSIM COMO FAZ A IGREJA CATOLICA E OUTRA SEITAS.
    SEMPRE FOI ASSIM, AGORA QUEM TEM A ALMA PARA O BEM,NAO SE PREOCUPA COM ISSO, O MAL TEM MEDO DELE MESMO, POR ISSO QUE ELES SEMPRE SAEM PERDENDO, PORQUE A VIDA VEIO DO BEM. O MAL ESTA DENTRO DE TODOS NOS, QUE AFLORA ELE SEMPRE PERDE.
    ESSE PAPO DE FIM DE MUNDO ETC É TUDO BALELA DO MAL, SE O MUNDO ACABA, O MAL TAMBEM ACABA, OU SEJA NINQUEM QUER SER O ULTIMO A VER TUDO ACABAR, LOGO A VIDA CONTINUA!!

    ResponderExcluir
  18. Há um grande defeito em achar que Pedro fundou a igreja catolica, porque Pedro era total mente contra a adoração de varios santos Pedro adorava a um unico Deus e pregava a palavra de Deus e siguia a seus mandamentos e a familia e uma criação de Deus

    ResponderExcluir
  19. Esse falso profeta (papa), ele nao sustenta um crucifixo tradicional,esse que ele sustenta é conhecido como cruz torcida,nesse crucufixo mostra uma figura distorcida de JESUS,que os praticantes de magia negra ou bruxos, usavam na idade media. Podemos ver a falsidade do catolicismo, que apesar do que DEUS mesmo ordenou para nao adorarem (idealizar) imagens, os catolicos tem passado por cima dessa ordem, estabelecendo suas proprias regras, influenciadas pelas por religiões pagas de ROMA, Grecia e Egito...
    Estes são mals e pervesos , que nao tem nenhuma base biblica para estabelecer e desenvolver a verdadeira fé

    ResponderExcluir
  20. Bom eu tenho acerteza de TODOS VOCÊS ESTÃO ERRADOS.
    Quando Jesus estava na floresta com os seus diddipulos e Judas o entregou, Pedro agrediu um soldado romano, o que Jesus fez em relação a agresão? Pediu para que Pedro largasse a faca( ou espada, a palavra de Deus é que está certa!!
    Jesus é que é o nosso advogado não ao contrário.
    "amarás o Senhor teu Deus de todod o seu coração e entendimento" " Amarás ao próximo como a ti mesmo" São os dois maiores mandamentos que Jesus nos ensinou.

    Praticar é muito melhor do que falar.
    Graça e paz a todos.

    ResponderExcluir
  21. Uma grande bobagem o que estão dizendo..nós católicos adoramos ao Deus uno e trino,o Cristo que morreu pela nossa salvação.Sim, o Cristo nosso senhor ressuscitou e vivo está em seu reino,mas não podemos nos esquecer de que ele morreu pela nossa salvação dos nossos pecados.Ai o motivo de usarmos crucifixos,para mostrar q Cristo venceu a Morte e vivo reina nos céus pelos séculos dos séculos sem fim.

    ResponderExcluir

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.