7/30/2010

Melhor Que o Tanque

"Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." (João 5:7 ARA)

Não tenho nada contra o tanque de Betesda. Ele representa o lugar da cura, da renovação, do conserto. Mas é preciso sempre lembrar que o tanque em si não fazia nada, tanto é que um anjo tinha de agitar as águas de tempos em tempos, sem o que a cura não acontecia. Assim igualmente em nossos dias, os lugares tem sido procurados por serem lugares de cura. É um monte para orar, é uma igreja para receber oração, é um ministério para ser abençoado. Tire as pessoas que carregam a bênção de Deus daquele lugar e o que sobra: tijolos, cimento, pedras, aço, vidros…

Como no tanque de Betesda, há solução melhor, tanto para as mazelas humanas do corpo como as da alma. Há algo melhor que o anjo que agita as águas, há algo mais eficiente e produtivo do que ficar ajoelhado esperando o agitar das águas para ver o que acontecerá. Há algo melhor do que a vida deste enfermo, que nunca conseguia alcançar a sua cura por que outros lhe ultrapassavam e não tinha ninguém por ele, que o fizesse entrar. Nem vou entrar no mérito de alguém ser deixado sozinho na beira do tanque.

O Senhor Jesus de Nazaré é mais do que o anjo do tanque de Betesda. Ele curou pessoas como este homem, ao pé de onde os milagres fluiam, mas também curou nos becos, nas casas e nas praças dos vilarejos. Ele curou este homem que depois de 38 anos persistia sem ser assitido, mas poderia ter feito isso em qualquer outro lugar.

Assim também é em nossos dias. Jesus continua curando perto ou longe dos atuais tanques de Betesda. Esta palavra significa "casa de misericórdia" e inspirou o nome de muitos hospitais. Mas nem sempre as pessoas afluem para a casa da misericórdia e sim para debaixo da bandeira do fulano de tal. É um belo desperdício, pois o dono de toda cura e de toda restauração é Jesus, disponível na minha e na sua vida. Eu posso ser seu tanque de Betesda. Você pode ser o meu. Não precisamos de anjo. Encare sua vida cristã, autorizada por Jesus, como um tanque móvel de Betesda e despeje misericórdia curadora por todas as partes.

"Senhor, eu quero mais do que ser obediente, quero ser ativo e produtivo. Dá-me a intrepidez necessária para alcançar os perdidos com as boas novas do Teu amor, trazendo Tua cura para as nações."

Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.