sábado, 11 de setembro de 2010

PASTOR SILAS MALAFAIA: quem quer dinheiro !!!!

video

A igreja primitiva de Jesus não existe mais. A cada dia que passa, nas igrejas contemporâneas perde-se mais tempo falando de dinheiro do que da real essência da palavra de Deus.
 
As bênçãos de Deus viraram moeda de troca: "oferte a Deus e Ele te restituirá em troca".
 
Não está escrito que Deus não aceita que seja posto à prova, que seja tentado?
 
Diz no livro de Mateus, capítulo 4:5-7, numa conversa entre o diabo e Jesus Cristo: "Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Então, respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
 
Então, onde está previsto na Palavra do Senhor, oferte e receberá em troca? O nome disso é "barganhar com Deus"
 
Deus oferece de graça pela sua Santa misericórdia. ele quer apenas que tenhamos amor a Ele e ao nosso próximo. Porque se temos amor a Deus, faremos o que Ele espera de nós. E se temos amor ao nosso próximo, não faremos mal algum a ninguém. Esses são os dois mandamentos impostos por Jesus. De graça recebei, de graça dai.
 
Se tem amor e quer ofertar por vontade própria para o crescimento da obra do Senhor, então oferte. MAS JAMAIS BARGANHE COM DEUS, O TODO PODEROSO! Lembre-se: Ele conhece o coração do homem!
 
Jesus ensinou na sua Palavra: "Chamou Jesus os doze apóstolos e passou a enviá-los de dois em dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos. Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, exceto um bordão; nem pão, nem alforge, nem dinheiro" (Marcos, 6:7-8)
 
E o que se vê nas igrejas hoje? Pede-se cada vez mais, dinheiro e mais dinheiro.
 
Também está previsto na Palavra de Deus que o Templo (igreja) é casa de oração e não lugar para se ganhar dinheiro. Não se pode fazer comércio na casa de oração. E o que se vê nas igrejas hoje: vende-se de tudo. CD gospel, picolé, pipoca e tudo que se possa comercializar.
 
Jesus disse na Bíblia: "E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Não permitia que alguém conduzisse quaisquer utensílios pelo templo; também os ensinava e dizia: NÃO ESTÁ ESCRITO: A MINHA CASA SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO PARA TODAS AS NAÇÕES? VÓS, PORÉM, A TENDES TRANSFORMADO EM COVIL DE SALTEADORES." (Marcos 11:15-17) 
 
Diante da transformação das igrejas em covil de salteadores, não resta outro pensamento: quando Jesus voltar, não ficará pedra sobre pedra dessas igrejas transformadas. Que  Deus nos ajude a suportar o peso da mentira e enganação
 
Fique com Deus!