3/31/2010

valorize a Bíblia que você tem




VALORIZE A BÍBLIA QUE VOCÊ TEM

Ronaldo Lidório e sua esposa eram missionários no norte de Gana (África). Seu trabalho era a traduçäo da Bíblia para a língua da tribo. Naqueles primeiros tempos, Lidório tinha traduzido apenas algumas porçöes. Periodicamente, no final de semana, os líderes das aldeias vinham até a sua e memorizavam 13 versículos em sua língua. Depois, voltavam e transmitiam o texto aos seus irmãos, que também o decorava.
Entre esses lideres, havia uma senhora muito idosa, que levava quatro dias para chegar à casa dos missionários, num trecho que os mais jovens percorriam em um dia. Ela viajava de dia, dormia numa aldeia de noite e prosseguia.
Numa vez, alguns dias após o encontro com os líderes, o missionário estava sob uma árvore em sua aldeia, quando aquela senhora idosa retornou e foi logo dizendo:
-- Homem branco, a Palavra de Deus é preciosa demais para se perder pelo caminho.
Depois, explicou que, depois de caminhar trê s dias, ela se esqueceu de um dos 13 versos memorizados no final de semana anterior. Por isto, voltava para aprender de novo o verso esquecido.
Ah se eu -- que tenho a Bíblia toda em meu idioma, comentada, impressa no formato que me agrada e na embalagem que eu escolho -- valorizasse a Palavra de Deus, como esta senhora africana.

Desejo-lhe um
BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo
Para comentar esta nota, CLIQUE AQUI.


Se desejar, leia os últimos TEXTOS do PRAZER DA PALAVRA:
SÁBADO
LEIA...



LANÇAMENTO:
Gente Cansada de Igreja
Por Israel Belo de Azevedo







PRAZER DA PALAVRA é um site criado e alimentado por ISRAEL BELO DE AZEVEDO, pastor da Igreja Batista Itacuruçá, doutor em filosofia e autor de 25 livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.