10/25/2010

De onde veio o joio?

VERSÍCULO:
  "Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: 'O
senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o
joio?' " 'Um inimigo fez isso', respondeu ele. "Os servos lhe
perguntaram: 'O senhor quer que o tiremos?' "Ele respondeu: 'Não,
porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.' "
   -- Mateus 13:27-29

PENSAMENTO:
  "De onde veio o joio?" perguntaram os servos. E nós perguntamos
"Como é que um Deus que nos ama permite a maldade que vemos hoje"?
Para a mesma pergunta Deus tem uma resposta – "Um inimigo fez
isso". Alguns, quando vêem falhas entre irmãos ou até pecado em
líderes na igreja logo culpam a Deus. Ou, se precipitam concluindo
que Deus não existe e a igreja é um bando de ladrões. Já ouvi isso
algumas vezes. Uma das coisas mais importantes que precisamos
aprender desta parábola é que nós temos um inimigo que está
determinado a nos destruir. Uns eles destruirá com a tentação.
Outros ele destruirá com a decepção. Se Deus demorar a desmascarar
um falsário, a revelar a verdade sobre um hipócrita ou a castigar
um grande pecador, como você vai reagir? Você deixará isso atingir
a sua fé? Qual foi o recado que Jesus mandou a João Batista quando
ele padecia na prisão do tirano Herodes? "Bem-aventurado é aquele
que não achar em mim motivo de tropeço." (Mt 11:6). Se houver algum
erro ou injustiça que Deus só tratará no dia do juízo, você verá
nisso motivo de amargura, ressentimento ou até de se afastar do
Caminho? Cuidado, o inimigo pode estar mirando seu coração
exatamente neste ponto. Leia com atenção as palavras desta parábola
e siga o conselho do senhor, ou seja, do seu Senhor. Espere em
Jesus. Confie nEle. Só o dono do campo poderá separar o joio do
trigo.

ORAÇÃO:
  Pai todo poderoso, eu sei que nosso inimigo quer me convencer,
ou que ele não existe, ou que ele vencerá a guerra espiritual.
Obrigado por me lembrar que em ambos os propósitos ele está
tentando me enganar. Dê-me e dê a todos os seus seguidores
prudência nesta guerra espiritual, e confiança no Senhor que já
venceu. A vitória é nossa! O Senhor é dono do campo, da hora da
plantação até o dia da colheita. Em nome de Jesus, meu dono, eu
oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.