10/01/2010

Resposta de Marina Silva ao bispo D. Moacyr

Recebi este texto pelo email, gostei e estou repassando.

Resposta de Marina Silva

                                                                                                                   
Veja a capacidade intelectual e, principalmente humana, de sair de uma
                       saia justa como essa - e com tanta classe.                              
                                                                  
Assunto: Resposta de Marina Silva ao bispo D. Moacyr
 24 de maio de 2010 
                                                                                                                            
No sábado passado, a Folha publicou reportagem com Dom Moacyr Grechi,
 74 anos, arcebispo de Porto Velho e mentor político da senadora Marina
 Silva. Para ele, não existe nenhuma esperança de vitória. Falta nela o
perfil de presidente. Mais que perfil, a capacidade de reagir a pressão
 de todo o gênero. Ela é muito frágil para aguentar. Amigos desde 1974,
Dom Moacyr disse que Marina tem pouco jogo de cintura e sua
fragilidade ficou comprovada quando ela dirigiu o Ministério do Meio
 Ambiente (2003-20008). Ela vivia em uma angústia constante.          
                                         
                                                                        
Em artigo hoje, na Folha, Marina contesta o seu mentor. Eis o texto
dedicado ?Ao amado dom Moacyr:
                               Li na Folha (22/5) sua afirmação de que
 sou frágil e não tenho perfil para a Presidência da República. No
 início, fiquei triste. Já tinha ouvido algo parecido do senhor, de forma
 carinhosa, mas ler assim como está no jornal tem outro peso.  
 
 
Refletindo mais, reconciliei-me com sua mensagem. Quando ando por aí, muitos me
 dizem que minha luta é de Davi contra Golias. Então vamos conversar
 sobre passagens bíblicas, que conhecemos bem. Elas se completam e
 iluminam o que quero dizer. Quando Saul terminava seu reinado, Deus
 mandou o sacerdote e profeta Samuel ungir novo rei entre os muitos
 filhos de Jessé. O profeta procurou entre os mais belos, os mais fortes
 e os mais habilidosos, mas Deus descartou todos.
 
Jessé lembrou então de
 Davi, o seu filho mais novo, que pastoreava ovelhas. O profeta o achou
 muito fraquinho, meio esquisito. Mas Deus ordenou que o ungisse rei dos
 israelitas, porque olhava para o seu coração, e não para a sua aparência.  Foi assim que
 Davi foi escolhido para ser rei.
 
E logo provou seu valor ao enfrentar
 Golias, o gigante filisteu, guerreiro acostumado a usar escudo, capacete
 e armadura e a manejar a espada. O jovem Davi, aparentemente fraco e sem
 muito preparo para aquele tipo de duelo,  ganhou a luta porque não
 tentou usar a armadura de Saul, que lhe fora ofertada e nem lhe cabia
 direito. Usou sua própria arma, a funda, e  ali colocou a pedra para
 jogá-la no lugar certo, na testa do gigante.
 
Assim como o senhor, dom
 Moacyr, Samuel era homem corajoso, temente a  Deus, preparado para o
 sacerdócio desde um ano de idade. O senhor é muito importante na minha
 vida, da mesma forma que Samuel foi na vida de Davi.
 
E está me vendo com  olhos cuidadosos, preocupados
com circunstâncias que talvez me causem
 sofrimento.  Mas, como sabe por experiência própria, não podemos ficar
 presos às circunstâncias.
 Quando o senhor chegou ao Acre, aos 36, enfrentou os poderosos e ficou
 do lado de Chico Mendes e de todos os que eram aparentemente fracos e
 despreparados para enfrentar os gigantes das motosserras.
 
Como me  ensinou, não me intimido com as circunstâncias e procuro me encontrar
 com o que está no coração de homens e mulheres sinceros, que, como o
 senhor, buscam fazer o melhor, apesar das dificuldades e  riscos.
  Aprendi com o senhor boa parte dos valores que me guiam, entre eles não
 vergar a coluna às pressões dos interesses espúrios. Por favor, meu
 amado irmão, não me diga agora que esses valores não servem para
 governar o Brasil e me fragilizam.
 
Tranquilize-se:
eles são e continuarão sendo a minha força e a minha funda diante dos desafios,
 qualquer que seja o tamanho deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.