10/25/2010

O coração desse povo se tornou insensível.

VERSÍCULO:
  "Por essa razão eu lhes falo por parábolas: 'Porque vendo, eles
não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem'. Neles se cumpre a
profecia de Isaías: 'Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca
entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois
o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram
com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse,
poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o
coração e converter-se, e eu os curaria'."
   -- Mateus 13:13-15

PENSAMENTO:
  O propósito de Jesus em falar por parábolas não era esconder a
verdade. As pessoas que sinceramente a procuravam encontraram. Mas,
aqueles que procuravam debates e discussões encontraram apenas
histórias com significado misterioso. Na forma figurativa em que
Jesus falou, ele conseguiu se comunicar com as pessoas que queriam
ouvir e evitou por mais tempo o confronto com aqueles que queriam
silenciá-Lo. Como Isaías nos lembrou, o órgão mais ligado ao ouvido
é o coração. Você está treinando o seu? Num apagão, o cego leva
certa vantagem. Ele está acostumado à escuridão. Seus ouvidos e
outros sentidos estão mais sensíveis e o ajudam a "ver" coisas na
escuridão que o homem com visão não consegue. Nós andamos num mundo
cheio de trevas. Muitos não enxergam o perigo que nos cerca e andam
às cegas, pensando que vêem. Se você pedir a Deus, ele iluminará o
seu caminho. Ele lhe dará entendimento e sensibilidade para sua
Palavra, que é a lâmpada para nosso caminho (Salmos 119:105). Peça
a Deus e você verá. Peça também por aqueles ao seu redor que não
estão vendo para onde estão caminhando. Que eles possam ver a luz
que Deus nos enviou!

ORAÇÃO:
  Senhor amado, sei que tenho ficado cego tantas vezes para a luz
que veio a mim. Agradeço sua paciência comigo e peço que me dê
pleno entendimento da vontade do Senhor para minha vida. Quero ver
e ouvir e entender e ser curado pelo Senhor da doença que assola
meu coração. E agradeço por Jesus, que é a cura para tudo isso. Em
nome dEle que eu oro e agradeço, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.