10/29/2010

Jesus saiu dali...


VERSÍCULO:
  Tendo terminado de contar essas parábolas, Jesus saiu dali.
Chegando à sua cidade, começou a ensinar o povo na sinagoga.
Todos ficaram admirados e perguntavam: "De onde lhe vêm esta
sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do
carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus
irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Não estão conosco todas as
suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas?" E
ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: "Só
em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não
tem honra". E não realizou muitos milagres ali, por causa da
incredulidade deles.
   -- Mateus 13:53-58

PENSAMENTO:
  Foi sobre exatamente deste tipo de reação que Jesus falou
antes quando lamentou pelas pessoas que vendo, não vêem, e que
ouvindo, não ouvem (Mt 13:13-15). Elas viam Jesus, mas só
enxergavam o filho do carpinteiro. Elas ouviram o Senhor, mas só
entenderam seu próprio espanto com o irmão de Tiago falando
assim. Embora Jesus muito quisesse curá-las, ele não podia por
causa da incredulidade do povo que não conseguia enxergar quem ele
era e o que ele estava dizendo. Ai de nós se cairmos na mesma
contradição quando Jesus fala conosco. Quando você lê a
Bíblia, ela fala para você hoje, onde você está? Ela abre uma
luz sobre os eventos e relacionamentos do seu dia a dia? Ou ela só
ecoa aquilo que você ouve há anos e anos? Ela só confirma o que
você já sabia? Você mesmo deve saber melhor do que ninguém, se
está ouvindo Deus falando hoje, agora, para você. Ou não. Você
está ouvindo?

ORAÇÃO:
  Pai, eu peço perdão pela minha soberba. Eu peço paciência
com a minha dificuldade de enxergar e ouvir Jesus quando ele fala
comigo. Eu sei que preciso melhorar e conto com a ajuda do Senhor
para que eu possa realmente ver, ouvir e entender Jesus sempre que
ele falar comigo. Não desista de mim, por favor. Fale comigo, Pai.
E ajude-me a ouvir. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/1028.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.