10/25/2010

Explica-nos a parábola

VERSÍCULO:
  Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos
aproximaram-se dele e pediram: "Explica-nos a parábola do joio no
campo". Ele respondeu: "Aquele que semeou a boa semente é o Filho
do homem. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do
Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é
o Diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da
colheita são anjos.
   -- Mateus 13:36-39

PENSAMENTO:
  Jon Courson observou bem uma aplicação desta parábola à
história. Ele lembra que, enquanto era perseguida pelo império
Romano, a igreja cresceu de forma exponencial. Mas, quando o
Cristianismo foi adotado como religião oficial de Roma, a igreja
começou a sofrer um longo declínio. "O perigo não está na
perseguição. O verdadeiro perigo está na infiltração. Quando o
Cristianismo se tornou respeitável e fácil, o joio começou a brotar
em todo lugar." Se você está enfrentando oposição, ataques ou até
perseguição, você corre o risco de ceder à força do inimigo. Mas,
você pode reagir como os primeiros Cristãos, tomando a decisão de
seguir Jesus, seja qual for o custo. Tomara que esta seja a sua
decisão. Fique firme no Senhor, confie nEle, que haverá um dia um
julgamento. E siga em frente fazendo aquilo que ele lhe chamou aqui
para fazer. Sua parte não é a separação do joio do trigo - é a
plantação da semente que brotará numa safra de justiça e almas
salvas para a eternidade. Olhe para seu trabalho e não permita que
o inimigo lhe desvie da sua gloriosa missão!

ORAÇÃO:
  Amoroso Deus e Pai, eu queria conviver em paz e harmonia com
todo mundo, enquanto aguardo o retorno do meu Senhor. Mas, sei que
Ele me chamou aqui para servir. Sei que tenho uma missão de
proporções eternas. Ajude-me a lembrar a cada dia porque vim aqui e
a resistir a tentação de me envolver em lutas e causas perdidas. Há
só uma causa que vale a minha vida, e esta Jesus já deixou bem
claro. Ajude-me a servi-lo no plantar do Evangelho e no chamar de
homens à vida eterna. Agradeço a confiança que o Senhor tem em mim.
Em nome de Jesus eu oro, amém. [*** Por favor, continue suas
visitas aos anunciantes nas diferentes páginas do site. Seu apoio é
muito importante no sustento deste ministério.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.