1/28/2012

a SALVAÇÃO é para os gentios.


VERSÍCULO:
  "Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o
que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em
segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o
recompensará."
   -- Mateus 6:3-4

PENSAMENTO:
  Exceto pelo registro inspirado do Espírito Santo, Tabita e
Cornélio teriam passado para a história sem ser notados. Uma
mulher. Um gentio. Na escala social daqueles dias eram duas pessoas
insignificantes, até objetos de certo desprezo. Mas, Deus
ressuscitou Tabita da morte e fez de Cornélio sinal histórico de
que a salvação era também para os gentios. Algo curioso que eles
tinham em comum era sua benevolência aos pobres (Atos 9:36; 10:2).
Deus vê o que nós fazemos e recompensa. Ele sabe quando nossos atos
de piedade e justiça são feitos para agradar ou impressionar homens
e quando são feitos para trazer glória e honra para Ele. Aqueles
que honram o Senhor serão honrados (1 Sam 2:30). A recompensa do
Senhor virá nesta vida ou no porvir e quando vier todo mundo vai
saber. Os salvos na parábola do grande julgamento não lembravam de
ter ajudado o Senhor (Mt 25:37-40). Quem dá uma ajuda financeira,
visita ou compartilha o sofrimento do outro por amor àquela pessoa
também ficará surpreso porque alguém ter notado. Naquele dia, vão
descobrir que quem notou foi nada menos que o Rei dos Reis e que
foi para Ele mesmo que deram ajuda. Vamos dar, compartilhar e
servir pensando numa coisa só - que estamos ajudando alguém que
Jesus ajudaria em nosso lugar. Ele sabe porque Ele está vendo e não
faltará recompensa.

ORAÇÃO:
  Meu Pai, eu não quero ajudar pessoas necessitadas só porque
espero uma recompensa do Senhor. Eu quero ajudar porque Jesus me
ajudou e Ele quer ajudar outros através de mim. Obrigado pelas
oportunidades de ser como Jesus que o Senhor envia para mim. Em
nome de seu Filho eu oro. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/0125.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.