7/10/2008

Brasil vence Imagine Cup 2008


Uma equipe de estudantes da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP/Bauru) levou o primeiro lugar na categoria Desenvolvimento de Jogos no Imagine Cup 2008, o concurso mundial de programação da Microsoft. A equipe brasileira, chamada Mother Gaia Studio, é formada pelos estudantes Guilherme Oliveira Campos, Túlio Marques Soria, Helena van Kampen e Rafael Fantini da Costa. Os vencedores foram divulgados nesta terça-feira (08/07), no museu do Louvre, em Paris.

O jogo vencedor é o City Rain, desenvolvido sobre a plataforma XNA da Microsoft. O City Rain reúne elementos de clássicos do puzzle, como o Tetris, e simuladores de cidades, como SimCity, e permite aos jogadores construírem sua própria cidade respeitando a questão ambiental; ou, ainda, assumirem a administração de cidades com problemas ambientais que precisam ser sanados, em diversos níveis de dificuldade.

A equipe Mother Gaia Studio recebeu um prêmio de 25.000 dólares. A versão apresentada em Paris está disponível para download gratuito no site http://www.cityra.in.


Outra equipe brasileira, a Écologix, também foi premiada. Eles ficaram com o segundo lugar na categoria Interoperabilidade, de soluções que melhor utilizam softwares para conectar pessoas, dados ou sistemas para atender às necessidades reais dos cidadãos. O projeto, chamado Ecologger, é um sistema de suporte à decisão que permite a interação e o compartilhamento de dados desde a detecção do problema até o histórico das soluções encontradas.

O projeto possui quatro módulos: um móvel, que oferece denúncias e informações pelo celular; outro de web, com acesso completo aos recursos da Internet; um módulo multitoque, que permite a organização dos resultados pelo usuário de maneira intuitiva; e outro de TV Digital. O grupo recebeu 10.000 dólares como premiação.

Fonte: IDG Now!

» Veja mais notícias clicando aqui

--
___
ERLON EDUARDO
www.ICQ.com/147889677
http://erlones.blogspot.com
__


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.