7/28/2008

Seções — Em Jesus você pode confiar


O intruso transcendental
C. S. Lewis tem toda razão quando se refere a Jesus como "um intruso transcendental". De fato, Jesus chocou todo mundo ao se meter onde era chamado e onde não era chamado. 

Foi um intruso ao nascer de uma mulher virgem. Foi um intruso ao ocupar a manjedoura de Belém e a ampla sala do andar superior daquela casa de Jerusalém. Foi um intruso ao tomar emprestado meio compulsoriamente o jumentinho no qual fez a sua entrada triunfal. Foi um intruso ao invadir os domínios de satanás e expulsar os demônios daquele homem de Gerasa. Foi um intruso quando arrancou do Hades a filha de Jairo e o filho da viúva de Naim. Foi um intruso ao violar a sepultura de Lázaro. Foi um intruso quando curou aquela mulher que havia perdido todos os seus bens com os médicos. Foi um intruso quando denunciou a hipocrisia dos mestres da lei e dos fariseus que assentavam na cadeira de Moisés. Jesus foi especialmente intruso quando tomou sobre si os pecados que não eram dele, deixando escancarado para sempre o Santo dos Santos. 

Mas Jesus não foi um intruso vulgar: ele era "um intruso transcendental", vindo do alto, da parte de Deus, na "plenitude do tempo" (Gl 4.4).
Extraido daqui.

--
ERLON EDUARDO ___[o.0]___ www.icq.com/147889677


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.