7/10/2008

Google entra no mercado de TV


O Google acaba de divulgar o Google Media Server, aplicação que permitirá a qualquer computador, rodando o sistema operacional Windows, exibir vídeos e fotos, além de reproduzir música em um televisor digital.

O aplicativo pode conectar qualquer PC a qualquer dispositivo que seja compatível com o padrão UPnP (Universal Plug and Play), que é um conjunto de protocolos que possibilita compartilhamento de dados através de uma rede doméstica. O Google Media Server, que só opera em máquinas com Windows, requer que o usuário instale o programa Google Desktop Applications. "É um aplicativo para Windows, que visa a fazer uma ponte entre o Google e sua TV", afirma a empresa em seu blog oficial.

Apresentando o software, o Google passa a concorrer em um mercado liderado por Microsoft e Apple. Ambas possuem programas em seus próprios sistemas operacionais que conectam um computador a um televisor. Entre os dispositivos UPnP que podem se comunicar com o software são os consoles PlayStation3, da Sony, e Xbox 360, da Microsoft.

Analistas acreditam que a produção e venda de dispositivos domésticos com habilidade de compartilhar conteúdo com outros equipamentos será um dos grandes negócios dos próximos anos.

Fonte: AD News

» Veja mais notícias clicando aqui

--
___
ERLON EDUARDO
www.ICQ.com/147889677
http://erlones.blogspot.com
__


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.