7/03/2008

WMP configurado

para qualquer formato

fonte aqui.

O Windows Media Player (WMP) é o tocador de mídia que vem junto com os sistemas operacionais Windows. Além de executar músicas e vídeos, ele possui uma ferramenta chamada biblioteca de mídia que ajuda a organizar e a manipular os arquivos do computador.
Por causa dessas ferramentas, o programa se tornou bastante popular para o manejo de arquivos de música. Mas quando se trata de vídeos, o WMP se mostra limitado, pois oferece suporte para poucos formatos – a maioria deles da própria Microsoft. A solução para isso é baixar plug-ins, ou seja, softwares que decodificam um formato específico de mídia e que cubram as deficiências do WMP.
Existem pacotes com vários codecs reunidos em um único arquivo para que você não tenha que baixá-los separadamente, apesar de que também é possível procurar cada um individualmente.

Os codec packages
Para poder usar o WMP com mais tipos de arquivos, o primeiro passo é baixar um pacote de codecs, o que provavelmente vai cobrir a maioria das suas necessidades. Um dos pacotes mais conhecidos (e completos) é o K-Lite Mega Codec Pack, que inclui os formatos usados pelo QuickTime (tocador da Apple) e Real Player (outro tocador bastante comum), além de outros como AVI e DivX. Ele é compatível com todos os Windows a partir do 95.
Para quem preferir um pacote específico para o seu sistema operacional, existem o Vista Codec Pack e o XP Codec Pack. O problema desses dois é que eles não vêm com suporte para QuickTime e Real Player, obrigando o usuário a baixar dois outros plug-ins separadamente, o QuickTime Alternative e o Real Alternative.

Vídeos de celular
Esses pacotes todos não incluem suporte para os vídeos de baixa definição de celular, que geralmente usam formatos diferentes. Os formatos mais comuns são o MPEG-4 (.mp4) e a sua versão simplificada, 3GP (.3gp e .3g2). Para lê-los, é possível baixar o FFDShow MPEG-4 Video Decoder.
Note que, mesmo com todos esses codecs, ainda existem uma série de outros formatos que não foram listados. Esses arquivos são raros, mas, caso você encontre algum outro tipo de arquivo, procure o codec relativo em um site de busca.

Fonte: WNews



www.ICQ.com/147889677

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.