8/10/2007

Atitude de um egípcio convertido ao Cristianismo

fonte www.elnet.com.br
Atitude de egípcio surpreende
Ex-islâmico entra na justiça para ganhar direito de ter 'cristão' em documento
Viviane Chaves
Religião

No Egito, um jovem convertido ao cristianismo apresentou requerimento judicial a fim de que as autoridades reconheçam sua nova religião. Mohammed Ahmed Hegazi, de 25 anos, era islâmico até aceitar o chamado de Cristo para sua vida. A decisão do rapaz é inédita no país.

Na última quinta-feira, 02/08, o jovem levou sua reivindicação ao Tribunal Administrativo do Cairo. De acordo com o jornal egípcio "al.Masri al-Youm", Hegazi quer que a nova religião seja registrada nos seus documentos oficiais.

Na reportagem, Hegazi contou que se converteu ao cristianismo há nove anos. Casado com uma ex-muçulmana, o jovem disse com satisfação que a esposa também segue os preceitos cristãos. No entanto, mesmo sendo protestantes, ambos tiveram que se casar segundo a tradição do islamismo, pois a religião antiga ainda constava nos documentos do casal. Depois de um tempo, Hegazi e a esposa formalizaram a união numa igreja.

O rapaz deseja que os filhos, quando nascerem, sejam registrados como cristãos e não como muçulmanos.

O advogado Mahmoud Najla – representante do jovem no processo – reafirmou que a causa é inédita no Egito. Segundo ele, a primeira audiência está prevista para o início de setembro.

--
ERLON EDUARDO
http://docs.google.com/Doc?id=dw8cm92_9drg955

messenger: erlones@gmail.com
cel mobile: +55 73 8129 3745 ( SMS gratis Claro )
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.