8/13/2007

Missão Portas Abertas


Sakura Chan went to her new home
Upload feito originalmente por fofurasfelinas



"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda piedade e dignidade."
1 Timóteo 2.1-2

Bom dia,

O versículo citado acima me faz pensar nas situações difíceis que a Igreja Perseguida sofre, as quais poderiam ser evitadas – ou pelo menos amenizadas – com a interferência dos líderes políticos. Assim, ore hoje pela vida das autoridades dos países nos quais os cristãos são oprimidos.

Agradeça a Deus porque um Estado da Índia não aprovou uma lei que proíbe a conversão de hindus. Embora essa lei conste da Constituição indiana, o governador de Gujarat disse que ela viola o princípio da liberdade de religião. Louve a Deus pela vida desse homem e peça ao Senhor para fazer dele um exemplo de líder no país.

No México, um grupo de católicos tradicionalistas foi detido após destruir uma igreja. Em retaliação, os chefes da vila onde se deu o incidente prenderam 12 cristãos. As autoridades do Estado, entretanto, foram retas em todo o caso. Louve a Deus pela vida desses homens que agiram com justiça, preservando o bem dos cristãos de Nishnamtic.

Infelizmente, nem todas as autoridades agem de forma honesta como as da Índia e do México. No Egito, por exemplo, os cristãos têm tido muita dificuldade para serem reconhecidos como tal. O ex-muçulmano Mohammed Ahmed Hegazi teve de abrir um processo judicial para que fosse reconhecido no país como cristão e não mais como muçulmano. Interceda por Mohammed e centenas de outros cristãos que passam pelas mesmas dificuldades. Peça ao Senhor que trabalhe na vida das autoridades do país, levando-as a serem mais justas com todos os cidadãos, a despeito de sua crença religiosa.

E Erlon, não se esqueça de orar pelos líderes do nosso país. De certa forma, a liberdade que temos depende da forma como eles governam. Peça a Deus que lhes dê sabedoria para dirigir o Brasil com justiça.

Uma boa semana,

Daila Fanny
Editora

PS. Continue a interceder pelos cristãos sul-coreanos seqüestrados pelo Talibã. Aqui você pode ler a última notícia que tivemos deles.

07 de agosto de 2007

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.