8/10/2007

Faculdades Brasileiras estao entre as melhores do mundo.

fonte www.elnet.com.br
Destaque para a educação brasileira
Cinco universidades do Brasil estão entre as melhores do mundo
Juliana Miguel
Educação

A classificação anual feita pelo Instituto de Educação Superior da Universidade de Jiao Tong, de Xangai, na China, colocou cinco universidades do Brasil entre as 500 melhores do mundo. A primeira colocada entre as brasileiras é a Universidade de São Paulo (USP), que está entre as 102 e 150 melhores. O resultado foi ainda mais significativo entre as universidades da América Latina. No ranking latino, a USP está à frente de todas as outras instituições, ocupando posição entre as 59 e 76 melhores.

A universidade chinesa utilizou os critérios de pesquisa da universidade, incluindo equipes e alunos vencedores de prêmios como o Nobel; reconhecimento internacional de pesquisadores; artigos publicados em revistas e a pesquisa per capta de cada instituição. Apesar de o ranking só classificar as 500 melhores universidades, o estudo analisou mais de mil instituições.

De acordo com a classificação, a segunda melhor entre as brasileiras é a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que está entre as 203 e 304 melhores do mundo. Em seguida está a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ocupa espaço entre as 305 e 401 instituições mais destacadas. Em quarto lugar entre as brasileiras estão a Universidade Estadual Paulista (UNESP) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As duas instituições ficaram entre as 402 e 508 melhores.

No topo do ranking mundial está os Estados Unidos, que ocupa as primeiras posições com a Universidade de Harvard, Stanford e Berkeley. O quarto melhor lugar do mundo foi ocupado pela universidade britânica Cambridge, a primeira instituição europeia.

--
ERLON EDUARDO
http://docs.google.com/Doc?id=dw8cm92_9drg955

messenger: erlones@gmail.com
cel mobile: +55 73 8129 3745 ( SMS gratis Claro )
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.