8/08/2007

Desculpe, foi engano

Mensagem curta e muito interressante,
vale a pena ler.
Desculpe, foi engano
Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em  suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.  Um dia, Jesus bateu a sua porta, ele maravilhado, convidou-o a entrar,  e Jesus sentou-se no sofá da sala.
Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta. Numa das paredes  estava pendurado um bordado com o Salmo da Bíblia e na outra um quadro  da Santa Ceia.
- 'Senhor - disse o jovem - em primeiro lugar gostaria de dizer que é
uma honra recebê-lo em minha casa, conforme o Senhor deve saber,estou  passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda...'
- 'Filho - interrompeu o Mestre - antes de conversarmos sobre os seus  pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar que você  dorme?'
No mesmo instante o rapaz se lembrou que guardava, no quarto, umas  revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa:
- 'Não, Senhor... lá não! Meu quarto não está arrumado!'
- 'Bem... e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?' - disse.
O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que  ele não gostaria que Jesus visse.
- 'Senhor, desculpe, mas prefiro que não' - respondeu rapidamente o
rapaz . A minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para
oferecê-lo.'
Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa. Era alguém que  batia furiosamente na porta, o rapaz se levantou, assustado, e foi ver  quem era. Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era... o inimigo.
- 'Sai da frente que eu quero entrar!', gritou o tentador.
- 'De jeito nenhum'- respondeu o rapaz. E assim começou a briga.
Com muita dificuldade o homem conseguiu empurrar o diabo
e fechar a porta.
Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou:
- 'Então, Jesus', disse ele, 'como eu estava falando com o Senhor,
estou precisando de tantas coisas...'
Mas, outra vez a conversa é interrompida por um barulho forte que
vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao
abri-la se deparou, novamente, com o inimigo:
- 'Agora não tem jeito... eu vou entrar!', disse.
Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela.
- 'Senhor', disse ele, 'desculpe a interrupção,conforme lhe dizia...'
E mais uma vez, agora dos fundos da casa, se ouvia tamanho barulho  como se alguém quisesse arrombar a porta, era novamente o tentador:
- 'Eu quero entrar!'
O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora.
Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:
- 'Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o inimigo
fica insistindo em entrar?'
- 'Sabe o que é meu filho', explicou Jesus, 'é que na sua casa você só
me ofereceu a sala.'
O rapaz humildemente entendeu a lição do Mestre e fez uma faxina na  casa para entregá-la aos seus cuidados.
Neste instante, o diabo bateu mais uma vez à porta.
O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse:
- 'Deixa que eu vou atender.'
Quando o inimigo viu que era Jesus a atender a porta, disse:
- 'Desculpe, foi engano,' e sumiu rapidinho.

Jogue fora o lixo da tua vida

Não deixe esse monte de coisas ruis se amontoarem dentro de você.
Essas coisas que, por uma razão ou outra, não deram certo. Esses  amores que não se concretizaram, essas tristezas que se acumularam
dentro de você.

Jogue fora o lixo da tua vida.
Todas as possibilidades de felicidade não alcançadas, todas as chances de trabalho desperdiçadas, todo o estresse por dias e dias desumanos, mas que você não conseguiu  esquecer por inteiro.
Esqueça aquilo que já foi. Pior, aquilo que já foi e que não deu certo.

Caso você não consiga se livrar de todo esse entulho acumulado, que ao  menos consiga reciclar.
Isso, recicle o lixo, recicle-se como pessoa. Recicle-se no trabalho.
Na vida pessoal, busque um novo amor, se o de ontem não quis saber de  você. E daí? Pior pra ela que perdeu a chance de estar com uma pessoa  que está se renovando, está mudando - para melhor -, está crescendo,  evoluindo e buscando, como em nenhum outro momento da vida, ser feliz!

ERLON EDUARDO
www.twitter.com/ErlonBR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.