8/10/2007

Igrejas Enganosas crescem na Africa.

Quarta Feira, 08/08/2007
Igrejas enganosas crescem na África
Com objeto mágico, pastor dizia fazer milagres e é preso por enganar fiéis
Viviane Chaves
Religião

As autoridades africanas estão preocupadas com o aumento de igrejas dispostas a enganar a população. O caso mais recente aconteceu em Uganda. Segundo a polícia local, um pastor foi preso por ludibriar os fiéis com um acessório usado normalmente por mágicos.

Obiri Yeboah, que é de Gana, costumava usar um aparelho chamado "Eletric Touch" (toque elétrico), vendido em lojas de produtos mágicos. O apetrecho é anunciado como capaz de acender e apagar lâmpadas fluorescentes, mover confetes ou até dar choque em um voluntário.

Segundo o chefe de segurança do Departamento de Aviação Civil, Herman Owomugisha, o pastor usava o objeto para fazer com que as pessoas acreditassem que algum tipo de milagre estava sendo feito.

Owomugisha contou que Obiri Yeboah é dirigente de várias igrejas pentecostais de Uganda. De acordo com o chefe de segurança, o pastor ganhava muito dinheiro oferecendo cura para doenças ou ajuda divina para problemas financeiros.

A proliferação de igrejas que afirmam fazer milagres têm crescido em Uganda e preocupado as autoridades locais. Atualmente, muitas banalizaram as curas e anunciam de forma enganosa até a cura de graves doenças, como a Aids.
extraido do www.elnet.com.br

--
ERLON EDUARDO
http://docs.google.com/Doc?id=dw8cm92_9drg955

messenger: erlones@gmail.com
cel mobile: +55 73 8129 3745 ( SMS gratis Claro )
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.