8/10/2007

Harry Potter - Comentarios

Para a arquiteta Lucicléia Gomes, as coisas são mais complicadas do que se possam parecer. "A Palavra de Deus abomina a feitiçaria de forma contundente e eu não compartilho com aquilo que não glorifica o Seu nome. Em Provérbios está escrito: 'Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele', e eu acho que essa deve ser a postura de um servo de Deus. Devemos educar os nossos filhos e inculcar a Palavra em suas mentes, não permitindo que as coisas do mundo sejam agradáveis aos seus olhos. Não acho certo incentivarmos que leiam esses livros ou levá-los ao cinema para assistir a esses filmes. Algumas pessoas podem achar que é fanatismo, mas prefiro entender como reverência ao Senhor e temor diante daquilo que sei que não edifica".

Segundo Paulo Debs, os costumes do mundo sempre exigiram dos cristãos, uma posição. "Sabemos que Satanás atua neste mundo, conspirando em tudo contra o Reino de Deus. Nossa preocupação é saber se é da vontade do Senhor ter contato ou não com tais filmes, livros ou qualquer outra coisa. A glorificação de Deus deve ser em tudo o que fazemos. Precismos nos questionar 'Será que glorifiquei a Deus lendo um livro ou assistindo a um filme de Harry Potter?'. Eu assisti e afirmo que minha consciência não me condenou. Meu filho não está menos cristão por causa disso e nem eu. Só sei que depois de assistir o filme eu tive algumas idéias para o Reino de Deus. Somos cristãos, mas cada um reage de uma forma às manifestações mundanas. Alguns retendo tudo; outros, aquilo que lhe acrescenta algo de bom. No meu caso e no do meu filho, criatividade, fantasia e boas sensações. Mas cada um é cada um, e cada caso é cada caso".Extaido de www.Elnet.com.br

--
ERLON EDUARDO
http://docs.google.com/Doc?id=dw8cm92_9drg955

messenger: erlones@gmail.com
cel mobile: +55 73 8129 3745 ( SMS gratis Claro )
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.