8/10/2007

Crescimento de igrejas brasileiras no USA

Igrejas brasileiras crescem nos EUA
Comunidades evangélicas brasileiras conquistam mais membros na Flórida
Juliana Miguel
Religião

As denominações brasileiras no sul da Flórida têm experimentado um crescimento considerável no número de membros. Algumas igrejas chegaram a aumentar em mais de 100% a sua quantidade de fiéis. Acredita-se que este aumento na procura pelos templos é fruto da grave crise vivida pelos imigrantes que sofrem com a severa legislação e, por isso, buscam as igrejas movidas pelo desespero.

O pastor Moisés Monteiro, da New Life Brazilian Christian Church, admite que recebe um grande número de pessoas que, devido a muitos problemas, buscam o auxílio da igreja. Ele, que também é presidente da Associação de Pastores do Sul da Flórida, afirma que as igrejas têm procurado cumprir o seu papel, representando o ponto de apoio dos imigrantes chamados de 'indocumentados'.

A igreja do pastor Moisés fica em Pompano Beach há 14 anos. Hoje, ela possui 500 membros e, o que mais surpreende, é que metade deles está na igreja há apenas um ano, quando os imigrantes começaram a ser mais perseguidos. O pastor explica que além de um lugar de apoio, a comunidade também representa um centro de atendimento e informações para os estrangeiros. A igreja costuma ajudá-los em mantimentos, suporte financeiro e cuidados médicos.

Mas não é só a Assembléia de Deus que atua como auxílio para os imigrantes da região. O pastor Silair Almeida, da Primeira Igreja Batista, declara que a sua igreja também investe no trabalho social junto à comunidade. A igreja batista, que integra a lista das 100 que cresceram mais rápido só em 2005 nos Estados Unidos, oferece aos membros um banco de empregos, projeto de cestas básicas e conselhos nas áreas jurídica, financeira e psicológica. extraido de www.elnet.com.br


--
ERLON EDUARDO
http://docs.google.com/Doc?id=dw8cm92_9drg955

messenger: erlones@gmail.com
cel mobile: +55 73 8129 3745 ( SMS gratis Claro )
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1- todos tem o direito de se expressar, porém identifique-se.
2- os 10 mandamentos estam valendo.
3- nada de xingamento, palavras sórdidas, e racismo.